capa-maldição

Você não vai acreditar no Mistério do Cemitério Indígena de Red Dead Redemption 2

agosto 31, 2020

Red Dead Redemption 2 já tem dois anos e desde seu lançamento traz muitos mistérios. Há pouco tempo eu fiz uma matéria sobre A Maldição de Valentine e hoje trago o Mistério do Cemitério Indígena.

A Descoberta da Maldição

cassidy-cego

Tudo começa quando você encontra Cassidy, um NPC cego e vidente. Se você der $1 pelas previsões que ele proferi, ele te dirá essas palavras:

“Vejo areia, oceano e palmeiras. Encontre a flor negra e você será recompensado”.

Lembrando que ele te dirá isso quando você estiver no epílogo do jogo jogando com John Marston.

Muitos jogadores tentaram descobrir durante muito tempo o que isso significava e até acharam que o local em questão era Guarma, uma ilha que só pode ser acessada no capítulo 5 durante uma missão da história.

Depois de muita investigação foi descoberta uma cabana perto do Rio San Luis a sudoeste de Tumbleweed.

Quando chegamos na cabana conseguimos entender o que Cassidy queria dizer.

Os Indígenas e a Maldição

Dentro dessa cabana nós encontramos um vaso com uma flor negra como a noite. Atrás dela existe um porta retrato que revelou muito da previsão de Cassidy.

Nesse porta retrato nós podemos ver a foto de uma praia com a areia, as palmeiras e o oceano mencionado pelo homem cego. Nesse momento sabíamos que estávamos no lugar certo.

Vasculhando melhor a cabana nós encontramos uma pulseira de platina e um colar bem antigo, ambos estavam em uma gaveta.

O colar tinha uma descrição que dizia o seguinte: “Um antigo colar de muito tempo atrás”. Mas além disso, não conseguimos fazer mais nada com esses itens.

Ao explorar fora da cabana, encontramos algumas estátuas indígenas que deram a entender que ali era um local sagrado para eles, provavelmente um cemitério.

Mas a comunidade também descobriu que essas mesmas estátuas já tinham sido avistadas em outro lugar do jogo. Aqui é onde o mistério começa a tomar forma de algo grandioso.

A oeste de Strawberry existe outro cemitério indígena que fica marcado com o símbolo de uma arma, mais precisamente uma machadinha indígena.

Se você olhar as anotações do John, verá que ele descreve o local como um cemitério indígena ou algo como um lugar onde eram praticadas cerimonias sagradas.

Eu tentei atirar nas estátuas para ver se algo acontecia e para minha surpresa realmente aconteceu. Quando fiz isso, perdi pontos de honra, como se tivesse feito uma ação ruim.

Isso da a entender que o jogo me diz para tratar aquelas estátuas e o local com respeito.

No centro desse cemitério tem a escultura de uma machadinha, como mencionei antes. Ela está cercada de pedras formando um círculo em volta dela.

Tentamos várias ações com essa estátua mas nada parecia funcionar. Até que joguei um coquetel molotov nela e do nada uma chuva veio e apagou o fogo.

Fiquei espantado! Do nada surgiu uma chuva somente em cima da estátua e quando o fogo apagou, a chuva parou de repente.

Só para ter certeza que não era uma coincidência, joguei mais um coquetel molotov e novamente aconteceu esse fenômeno.

Se o tempo estiver claro, nuvens vão se formar e vai chover na estátua. Quando acabar, o tempo volta a ficar como estava antes.

A Conclusão

Esse mistério não possui uma resposta concreta, mas o que podemos pensar é que existem entidades indígenas que ainda protegem aquele lugar.

Os indígenas eram muito ligados a sua religião e à seu povo. Eram muito orgulhosos e foram expulsos pelo “homem branco” como vemos diversas vezes na história do jogo.

Independente da resposta desse mistério ele é realmente muito intrigante e devemos tomar conhecimento pois quem sabe um dia a Rockstar não diz a verdade para nós.

Enquanto isso você pode acessar nossa sessão especial de Red Dead Redemption 2 e ver várias dicas e guias de como completar 100% do jogo.

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
João McFly

João McFly

Nosso mestre dos RPGs. Adora um bom desafio e uma piada fora de hora. Responsável pelo canal Canal João McFly

Faça sua busca