The Ascent – Tudo que você precisa saber antes de jogar

julho 13, 2021

The Ascent é um RPG isométrico de ação com temática cyberpunk produzido pelo estúdio Neon Giant e será lançado dia 29 de julho para Xbox One, PC e Xbox Series X|S.

Uma boa notícia para os brasileiros é que The Ascent vem legendado em PT-BR.

Hoje farei uma preview do jogo para que você entenda todos os pontos mais importantes e veja como ele realmente é.

História

corporação-the-ascent

Como toda história com temática cyberpunk, The Ascent também possui grandes corporações exploradoras de pessoas.

Você está na pele de um trabalhador dessas corporações e se vê lutando pela sobrevivência depois de alguns eventos que acontecem no seu distrito.

Além de se preocupar em salvar sua vida, você tem o dever de salvar seu distrito das corporações rivais e das gangues que querem se aproveitar do ocorrido.

Diferente de alguns RPGs, você não é “o escolhido”. Você é simplesmente um trabalhador que não quer morrer nas garras dos ímpios.

O Estúdio

O estúdio sueco Neon Giant é composto por apenas (pasmem) 12 pessoas.

Apesar de poucos profissionais, eles acumulam muita experiência em trabalhos prévios tanto de jogos indies como nos Triple A’s.

The Ascent é o primeiro título do estúdio, mesmo assim o jogo está incrivelmente lindo e detalhado.

Gameplay

A customização do personagem é um ponto muito forte do jogo, você realmente pode criar um personagem como preferir e dar a aparência que desejar.

A câmera do jogo pode alterar em alguns momentos para da força a narrativa, o que é ótimo já que um dos pontos fortes de um RPG é a história.

Diferentes de jogos como Diablo e Borderlands, The Ascent tem todas as armas “feitas a mão”. Não existe nenhuma arma gerada aleatoriamente.

Outro ponto forte é o coop para até 4 jogadores online ou local.

O jogo não possui um endgame, ou seja, ele tem um começo, meio e fim. The Ascent dura cerca de 20 horas se você jogar sem fazer as missões secundárias.

Combate

cmbate-the-ascent

A grande maioria do jogo é feito por combate com armas de fogo, granadas e habilidades do seu personagem.

O rolamento é outro ponto importante no jogo, já que para RPGs isométricos ele é quase indispensável.

O cenário também pode ser usado como cover, no melhor estilo The Division e Gears of War. Apesar de te ajudar, você precisa tomar cuidado pois ele é destrutível.

Os civis que estão por ali podem ser pegos no fogo cruzado caso você não tome cuidado. Imagina só o herói do distrito colocando os civis em perigo…

Para dar mais vida ao tema cyberpunk, existem habilidades que podem ser usadas para hackear segredos e tesouros escondidos em The Ascent.

Equipamentos

O principio básico dos equipamentos em The Ascent é usar duas armas por vez, um tipo de granada e duas habilidades ativas.

Como todo bom RPG, você poderá fazer upgrades na sua arma para deixá-la mais forte.

Quanto ao loot, ele funciona na base da lógica. O inimigo que usa uma shotgun tem mais chance de dropar uma shotgun e o inimigo que usa uma gatling gun, pode dropar ela. Simples assim.

Existem 3 tipos de armaduras no jogo: Cabeça, peitoral e pernas. Apesar de um inventário enxuto, essas peças fazem total diferença na hora de montar builds.

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Luiz Assuena

Luiz Assuena

Antigo espírito do mal que joga videogames e reclama de tudo. Streamer na twitch.tv/hadomancer toda segunda, quarta e sexta-feira.

Faça sua busca