Talentos da indústria de games estão na mira de Quebéc / Canadá

março 11, 2019

Talentos da indústria de games no Brasil estão na mira da cidade canadense de Québec, sede de uma das maiores desenvolvedoras de jogos virtuais do mundo.

A Québec International, agência de desenvolvimento econômico local, desembarcará no país com o objetivo de recrutar alguns desses profissionais para residir no Canadá e atuar em empresas renomadas como a Ubisoft e Artisan Studios.

As companhias procuram profissionais que dominam programação e desenvolvimento de jogos 3D e 2D, designers, entre outros.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas gratuitamente pelo site www.quebecnacabeca.com entre 11 de fevereiro e 17 de março, com currículos enviados em francês.

O conhecimento desse idioma é um dos principais requisitos e, especificamente no segmento de jogos virtuais, o domínio do inglês pode ser também um diferencial.

A agência selecionará os escolhidos para a bateria de entrevistas que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril em São Paulo (SP), com a presença dos gestores das empresas.

Os candidatos aprovados assinarão um contrato e a empresa ficará responsável pelos trâmites iniciais de imigração e obtenção do visto, o que permitirá trabalhar e viver legalmente na cidade.

Mais do que se adaptarem facilmente à nossa cultura, os profissionais que atuam no segmento de games no Brasil têm uma capacidade reconhecida. Não à toa, o país é o maior mercado da América Latina e já movimenta R$ 1,5 bilhão.

comenta Janaina Kamide, conselheira em atração de talentos da Québec International.

Além da experiência de trabalhar em uma gigante do setor, os selecionados encontrarão uma economia diversificada e com um dos mais baixos índices de desemprego do Canadá.

Québec, inclusive, é tida como uma das cidades mais atraentes para viver e trabalhar, segundo ranking da Millénariaux 2018.

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Lucas Marçal

Lucas Marçal

Lucas Marçal, tambem conhecido como Luke Vader é CEO do Gameforfun. Youtuber e nas horas vagas gasta o tempo jogando.

Faça sua busca