capa-guardiões

Review Guardiões da Galáxia da Marvel: Senhor do GOTY chegou

novembro 4, 2021

Lançado no dia 26 de outubro de 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, Guardiões da Galáxia da Marvel é a segunda tentativa da Square Enix de criar um bom jogo utilizando os heróis da Marvel.

Principalmente após a decepção de Marvel’s Avengers desenvolvido pela Crystal Dynamics, eu estava esperando algo igualmente decepcionante com Guardiões da Galáxia.

Os Guardiões da Galáxia eram personagens completamente desconhecidos pelo grande público, que só ganharam notoriedade após o sucesso dos filmes dirigidos por James Gunn.

Desenvolvido pela Eidos Montréal, com uma dublagem em português excelente, Guardiões da Galáxia da Marvel é um jogo de ação e aventura onde você controla Peter Quill, ou Senhor das Estrelas como ele gosta de ser chamado.

O Senhor das Estrelas não está sozinho, acompanhado pelos outros guardiões, Drax, Gamora, Rocket e Groot eles saem em busca de missões que irão render dinheiro para se manterem.

O jogo começa mostrando um pouco da infância de Peter Quill junto com sua mãe, Meredith Quill e traz um show de referências aos anos 80 e 90, como vídeo games, filmes e músicas, músicas que acompanham toda a jornada e homenageiam de forma brilhante essas décadas tão importantes.

Com duração de 15 a 20 horas, o game traz um combate bem simples, ao mesmo tempo que você ataca usando o Peter, é necessário dar ordens de ataque para os outros guardiões.

Existem alguns momentos em que Peter está sozinho e temos que lidar com os inimigos sem ajuda, por sorte esses momentos são raros, pois o combate se torna extremamente tedioso quando jogamos sem ajuda.

Cada Guardião tem habilidades únicas que diferem dos outros, e cabe a você definir a melhor estratégia para o combate.

guardioes-post-2

O Groot por exemplo pode prender os inimigos enquanto você manda os outros atacarem o inimigo preso, maximizando o dano.

Cada membro da equipe possui sua “árvore de habilidades”, apesar de pequena, diversifica ainda mais o combate do jogo.

Para adquirir as habilidades é necessário ganhar pontos de experiência, que é obtido simplesmente derrotando os inimigos.

Existem também habilidades únicas que são desbloqueadas automaticamente perto do final da história e que deixam todos bem fortes .

Essa é uma das minhas maiores críticas ao jogo, ele fica muito fácil a medida que avançamos.

Durante a exploração, os outros guardiões também mostram suas habilidades, como o Groot, que consegue criar pontes em lugares em que não é possível pular, ou Drax que pode quebrar paredes para acessar outras áreas e pegar colecionáveis ou componentes.

Muitas vezes na exploração do mapa é possível encontrar itens para desbloquear os beneficiadores, que são melhorias nos equipamentos, estas melhorias podem ser feitas nas bancadas do Rocket, tanto na nave ou espalhados pelo mapa.

Os cenários de Guardiões da Galáxia da Marvel são muito bonitos, muito mesmo, diferentes planetas com diferentes ecosistemas, inimigos e habitantes, cidades inteiras para explorar bares, lojas e até mini games de rua, como o famigerado jogo dos copos, onde sempre vai ter alguém querendo tirar vantagem.

Também existem 45 trajes para equipar os Guardiões, todos bem diferentes mas que infelizmente não trazem nenhum atributo, sendo unicamente estéticos.

guardioes-post-1

O game também traz diálogos opcionais com escolhas que realmente importam, por exemplo, ajudar determinado personagem irá lhe garantir uma chave que abre algumas portas muitos capítulos depois e que guarda alguns colecionáveis.

Algumas ações realizadas corretamente também podem facilitar sua jornada mais pra frente.

O game traz ótimos diálogos, os guardiões sempre estão conversando, sempre, e eu achei isso ótimo, as conversas são em geral divertidíssimas e vale a pena prestar atenção.

Para os apressadinhos de plantão é possível passar os diálogos apertando Bola no PS5 ou B no Xbox (mas não faça isso, você vai se arrepender).

Na minha experiência jogando no PS5, eu passei por alguns bugs, a grande maioria não atrapalhou a minha progressão na história.

Infelizmente alguns realmente incomodaram, como em determinado momento fiquei preso em um looping em que o personagem ia e vinha sem parar após se espremer para passar à beira de um abismo.

Guardiões da Galáxia da Marvel me surpreendeu positivamente, com uma história divertida, ambientes que recompensam a exploração apesar da linearidade, ótimos personagens (algumas surpresas) e diálogos hilários.

O game, apesar dos bugs, me trouxe uma ótima experiência e já estou no aguardo de uma sequência que sequer foi anunciada.

Que em um próximo jogo dos Guardiões da Galáxia eu possa me divertir ainda mais com estes excelentes personagens.

Dessa vez a Square Enix e a Eidos estão de parabéns, pois ninguém esperava nada desse jogo e fizeram algo muito acima da média!

Nota

O jogo mostra que se a SquareEnix trabalhar de forma planejada ela terá muito sucesso em futuras produções do universo da Marvel. Com certeza é um jogo que eu indico.

História
100 Pts
Jogabilidade
90 Pts
Gráficos
80 Pts
Dublagem
100 Pts
Vida útil do Jogo
70 Pts
Performance e Bugs
90 Pts

Indique para seus amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Sanderson PStrophies

Sanderson PStrophies

Nosso caçador de troféus e o responsável pelo canal Canal PStrophies Uma lenda viva dos games.