capa-cod-vanguard

Review Call of Duty Vanguard: Mais um CoD, Mais uma Alegria

novembro 23, 2021

Lançado no dia 10 de setembro de 2021 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S, Call of Duty: Vanguard é o mais novo jogo da renomada franquia de FPS.

Desenvolvido pela Sledgehammer Games, Call of Duty Vanguard é ambientado na segunda guerra mundial. Com um tema já tão batido no mundo dos FPS será que Call of Duty: Vanguard traz novidades?

CAMPANHA

Pela primeira vez a campanha de um Call of Duty contará a história de quatro protagonistas: o Sargento Arthur Kingsley, do nono batalhão de paraquedistas; o capitão Wade Jackson, do sexto esquadrão de patrulheiros da marinha norte-americana.

Temos também o segundo-tenente Lucas Riggs, do 20º batalhão australiano e o destaque do game para mim, a tenente Polina Petrova, da 138ª divisão de atiradores de elite soviética.

Eles formam a Vanguarda, um esquadrão ainda em formação, que se une com o objetivo de concluir uma missão secreta.

Em Vanguard visitamos vários momentos históricos que cada integrante viveu, isso mostra as experiências vividas por cada membro da Vanguarda e como eles acabaram se reunindo.

Como disse anteriormente, o grande destaque entre os heróis é a Polina, interpretada por Laura Bailey.

A sniper russa também é conhecida como a “Dama da Morte” por ter matado 309 soldados nazistas durante a Segunda Guerra.

Trazendo ótimos gráficos e dublagem excelente para o nosso idioma, os personagens carismáticos da campanha acabam não escondendo que Vanguard traz poucas novidades, especialmente para os fãs de longa data da franquia.

As missões são bem divertidas (especialmente as da Polina) e os acontecimentos históricos recriados em Vanguard trazem uma boa imersão, fazendo da campanha do jogo uma boa experiência que traz boas horas de diversão.

MULTIPLAYER

É aqui que fica a diversão para boa parte da base de fãs de Call of Duty.

Já no lançamento, Vanguard conta com 16 mapas bem estruturados assim como em Modern Warfare.

O jogo traz 38 armas, podendo anexar até 10 anexos, fugindo do já utilizado “Pick-10” dos Call of Duty anteriores.

Ainda na personalização do gameplay, há também 18 perks, fazendo com que cada jogador crie sua classe de acordo ao seu estilo de jogo.

Isso traz uma nova camada de personalização à arma, tornando mais fácil deixar o gameplay ao estilo do jogador.

Outra novidade são os chamados Operadores, eles são personagens únicos, com trajes, golpes finalizadores, falas e animações.

Cada um deles têm suas armas prediletas, se você estiver jogando com determinado operador e com a sua arma favorita, a arma subirá de nível mais rápido e facilita o desbloqueio de anexos.

ZUMBIS

Em alguns Call of Duty anteriores, o modo Zumbis era um dos pontos mais altos. Já em Vanguard ele é, infelizmente, o ponto mais baixo.

A Sledgehammer Games não é a mesma que desenvolveu o modo Zumbis, ficando a cargo da Treyarch a tarefa de desenvolver o modo.

Isso mostra claramente que a Sledgehammer Games passou por sérios problemas durante o desenvolvimento do jogo, não sendo possível entregá-lo dentro do prazo em sua forma completa.

WARZONE

Não podemos esquecer de falar do battle royale que se tornou rapidamente um sucesso gigantesco, Warzone também terá uma integração completa com Vanguard, já podendo ser acessado do menu principal do jogo, o que torna ainda mais fácil a transição entre todos os modos de Call of Duty Vanguard.

Diversos eventos acontecerão antes do fatídico fim de Verdansk, o mapa que está sendo utilizado há mais de 18 meses, desde o lançamento do jogo.

A despedida de Verdansk marca a chegada de Caldera, o novo mapa do battle royale, mostrando o esforço para oferecer uma experiência inédita aos usuários, além disso novas mecânicas também devem ser adicionadas.

Nota

A campanha sem dúvida é o ponto alto de Vanguard que brilha também no Multiplayer mas é ofuscado por concorrentes com temática de guerras mais atuais. Foi uma aposta ousada que deu certo.

História
90 Pts
Jogabilidade
80 Pts
Gráficos
80 Pts
Dublagem
100 Pts
Vida útil do Jogo
90 Pts
Performance e Bugs
80 Pts

Indique para seus amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Sanderson PStrophies

Sanderson PStrophies

Nosso caçador de troféus e o responsável pelo canal Canal PStrophies Uma lenda viva dos games.