Review – Batman: Arkham Origins

janeiro 24, 2014

Hoje quero trazer para vocês minhas opinião a respeito de um dos melhores jogos do ano. Claro que estamos falando de Batman: Arkham Origins! O Morcego finalmente retornou depois de quebrar-o-pau em Arkham City, eu terminei o jogo há pouco tempo e assim, reuni minhas opiniões sobre esse jogo nota 10.

Então, bora lá:

Enredo

Batman: Arkham Origins conta com uma Gotham City ampliada e apresenta uma história original que se passa vários anos antes dos acontecimentos de Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City. Antes da ascensão dos vilões e assassinos mais perigosos de Gotham City, o jogo mostra um Batman jovem e sem experiência que precisa enfrentar um momento decisivo no começo da sua carreira contra o crime e que o colocará no seu caminho para se transformar no Cavaleiro das Trevas. À medida que a história se desenrola, identidades e relações importantes serão formadas.

bao_gamescom_shockgloves (1)

Fonte: Batman: Arkham Origins

Jogabilidade

Em minha opinião, a jogabilidade foi sempre um dos pontos mais altos do jogo. Você é livre para movimentar-se para trás, esquerda, direita e frente. Você também pode revidar socos e chutes, isso acontece quando aparece um raio azul em cima da cabeça do inimigo, nisso o comando de revidar (Y, no Xbox) é liberado, e você pode revidar like a boss.

Você não pode revidar ataques de bastões elétricos e escudos, a única maneira é acertando o inimigo com um golpes em suas costas, ou usando uma habilidade chama atordoamento, que consiste em atordoar o inimigo com sua capa, assim deixando-o vulnerável a socos, chutes e qualquer tipo de golpe.

2013-10-07-183339

Conforme você avança no jogo, pode melhorar suas habilidades em golpes e equipamentos. Por exemplo, é possível adquirir um upgrade para a batgarra, que faz ela funcionar 3x mais rápido, possibilitando uma movimentação mais rápida por Gotham City.

Nas melhorias de golpe, você pode acrescentar novos métodos de finalização não-letal nos inimigos, como por exemplo quebrar a perna de um inimigo, enquanto desvia de um golpe de outro. Tudo isso é adquirido ganhando xp no jogo, que é ganho interrompendo crimes aleatórios, avançando na campanha e realizando desafios propostos por vilões do jogo.

O motor gráfico do jogo é Unreal Engine 3 com PhysX.

Gráficos

Falar de gráficos é sempre aquele assunto mamilos, vamos usar de base a versão dos consoles, porque no computador o gráfico varia de acordo com o hardware da pessoa. Batman nos consoles sempre foi bonito, contendo ótimas texturas no uniforme emborrachado do Morcego.

batman_arkham_origins_sept_18_5

Falar de gráficos é uma coisa difícil, o jogo peca somente (Em minha visão) no fogo dos cenários, que parece mais um papel sendo repetido inúmeras vezes. Mas realmente, é a única coisa que o jogo peca em questões gráficas, realmente. A textura dos personagens, prédios, itens de cenário, batmóvel, batcaverna, tudo merece uma excelentíssima e merecida nota 10.

No Xbox 360/PS3 o jogo roda em 720p, 1080i ou 1080p e possuí Dolby Digital.

Áudio

O jogo recebeu uma dublagem para o Brasil, mas não pense que foi uma dublagem alá Black Ops II. Foi uma dublagem sensacional, para você ter noção, as mesmas pessoas que dublaram os personagens na saga Batman Cavalheiro das Trevas, dublaram os mesmos personagens em Arkham Origins! Então é incrível poder reconhecer os personagens pelo voz, como por exemplo o incrível Guilherme Briggs, dublando Bane no filme e jogo. O jogo também recebeu legendas em português, como seu antecessor, Arkham City. Confira uma entrevista realizada pelo G1, com os dubladores do jogo (O vídeo fica interessante a partir dos 5:30):

Multiplayer

Pela primeira há um multiplayer em um Batman, o multiplayer é muito complexo e divertido. Um modo do jogo se chama “Invisible Predator Online”, que trata-se de duas equipes de capangas de Bane e Coringa competindo entre si. Os gangster devem dominar pontos de controle e eliminar outros oponentes, enquanto Batman e Robin tem que eliminar qualquer pessoa das gangues com golpes stealth e frontais. O jogador do mal que se destaca, pode se tonar o Coringa ou Bane em um ponto específico, deixando a partida mais competitiva, e desequilibrada também.

maxresdefault

Batman Arkham Origins tem um multiplayer interessante que deve ser explorado por todos os fãs da saga, o modo é somente online, é de 3 à 8 pessoas e possuí um placar de líderes mundial e de amigos.

https://www.youtube.com/watch?v=Y-QgW9JlLCQ

Em breve, eu (AEG) irei produzir um gameplay bacana do game para vocês, então fica ligado no Game for Fun! Você também pode fazer o download em full hd das screenshots do jogo, clicando aqui. 😉

O jogo foi lançado dia 25 de Outubro de 2013 para Wii U, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Versões para Xbox One e PS4 estão sendo cogitadas pelos gamers, vamos aguardar informações oficiais.

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Allan "AEG"

Allan "AEG"

Criador do AEG. Atualmente produzo vídeos para meu Canal do YouTube

Faça sua busca