Não compre o New World antes de ver esse vídeo!

julho 13, 2021

Muitos dizem por ai que a era dos MMORPGs está com os dias contados, que esse tipo de jogo perdeu a graça e jamais voltará à glória que teve outrora.

Bom, eu, a Amazon e milhares de jogadores discordamos dessa opinião improcedente.

O novo MMORPG da Amazon Games promete chegar com tudo e reacender a brilho no olhar até dos jogadores mais exigentes, sejam novos aventureiros ou veteranos de muitas guerras de PvP.

New World é uma aventura medieval fantasiosa que traz conceitos já conhecidos em outros jogos e adiciona novos recursos interessantes para prender nossa atenção e tornar-se seu próximo vício.

É importante falar que ele vem legendado em PT-BR para que você possa desfrutar o máximo do jogo.

Até o final desse vídeo você vai entender o porquê do New World ser a esperança de tirar esse preconceito infundado que MMORPGs não são mais divertidos.

Aeternum

Aeternum é uma ilha misteriosa dividia em regiões com fauna e flora diferentes para cada uma. Você vai encontrar uma beleza natural com a vida selvagem comum que conhecemos e também vai enfrentar criaturas sobrenaturais.

Atualmente temos cinco regiões que compõem Aeternum. São elas:

  • Windsward: Um lugar com natureza de sobra, abundante em caça e recursos naturais. Aqui habitam alces, coelhos e até bisões. Em Windsward você encontrará o templo Amrine, um lugar de mistérios, tesouros e muitos inimigos.
  • Mourningdale: A chuva de Mourningdale é constante, então se acostume com botas molhadas. Nessa região é possível encontrar ruínas antigas e um lugar tomado por criaturas corrompidas pelo mal que habita na ilha.
  • Reekwater: Uma paisagem cercada por musgo e água. Em Reekwater você encontra o Pináculo de Melpomene, casa da Sereia Rainha e seus súditos extremamente hostis.
  • Edengrove: O lugar mais bonito da ilha, mas a beleza também pode ser mortal. Edengrove é a casa das dríades, criaturas feitas de raízes de carvalho e que juraram proteger locais sagrados de aventureiros como você.
  • Shattered Mountain: Perigo, pedras e tesouros. Essa é a melhor definição de Shattered Mountains. O forte Caminus está infestado de criaturas corrompidas que são mortais e impiedosas. Somente os jogadores de nível mais alto conseguirão se aventurar por aqui.

Aeternum é um lugar com muitos segredos ainda não revelados e muito a ser explorado por você.

Progressão do seu Personagem

New World conta com um sistema muito interessante de progressão, começando com os atributos do seu personagem.

Nós temos cinco atributos principais:

  • Força

A força define seu dano com armas corpo a corpo. Lembrando que isso vai variar de acordo com a arma que você está usando.

  • Destreza

A destreza é o fator mais importante se você quiser jogar com armas de longa distância.

  • Inteligência

A inteligência é o atributo principal para quem quer desfrutar o melhor das armas mágicas e dos atributos mágicos que podem ser encontrados nas armas.

  • Foco

O foco vai influenciar diretamente em sua recuperação de mana e é o atributo principal para quem vai jogar de suporte, pois ela intensifica o poder do Bastão Vital, a arma principal para curar seus alidos.

  • Constituição

A constituição serve para você aumentar sua vida e aguentar mais dano do inimigo. Esse é o atributo principal do tanker em New World.

Além dos atributos básicos do personagem, temos também as Habilidades Mercantes. Dentro desse tipo de habilidade, podemos encontrar: 5 habilidades de coleta, 5 de refinamento e 7 de confecção.

As habilidades de coleta são referentes a mineração, esfolamento, extração de madeira, pesca e colheita.

As habilidades de refinamento consistem em fundição, cantaria, carpintaria, curtume e tecelagem.

Por fim, as habilidades de confecção são divididas em forjadores, armeiros, joalheiros, engenheiros, arcanistas, cozinheiros e marceneiros.

Agora falando sobre as armas do jogo, até o momento estão confirmados:

  • Espada e Escudo
  • Martelos de Guerra
  • Machadinhas
  • Rapieiras
  • Arco e Flecha
  • Mosquetes
  • Bastão Flamejante
  • Bastão Vital
  • Luva Congelante

A Amazon já se pronunciou sobre as armas e disse que podemos ficar tranquilos que logo mais teremos novidades quanto a elas. Com certeza mais modelos de arma serão adicionados.

Eu senti falta de armas como as adagas, mas creio que logo teremos isso no jogo.

Você pode se tornar um mestre em qualquer arma desde que as use muito, por isso talvez seja melhor escolher dois tipos de arma e focar nelas para se tornar mais poderoso rapidamente.

Cada arma possui duas árvores de habilidades distintas, bônus exclusivos que varia de arma para arma e modificadores passivos.

Você pode usar até 3 habilidades em cada arma e formar uma build única para seu personagem.

Como você pode perceber, as armas são uns dos fatores mais importantes no jogo.

Classes e Raças

Diferente da maioria dos MMORPGs, New World possui somente a raça dos humanos para jogar e não tem nenhuma classe definida.

Você só pode escolher humanos devido a lore e a proposta do jogo.

A arma que você joga basicamente define que tipo de build você vai montar e que tipo de gameplay você vai desempenhar.

Por exemplo, se você gosta de builds para jogar a distância, use mosquete ou arco e flecha e complemente com uma espada ou machadinha.

Se você gosta de ser suporte, use o Bastão Vital para curar os aliados e tenha um Bastão Flamejante para a ofensiva quando necessário.

New World dá a liberdade que você precisa para criar classes focadas em um único atributo ou classes híbridas como você preferir.

Combate

O combate é a alma de todo MMORPG e por isso precisa ser algo diferente ou não será atrativo, se tornando algo repetitivo.

Em New World temos um combate voltado para ação, assim como em RPGs do estilo Souls Like e um pouco do estilo de The Witcher  3.

Apesar de não haver uma barra de vigor, você não conseguira spammar ataques e nem esquivas.

O combate é bem balanceado e o posicionamento, tempo e mira são essenciais na hora do PvP ou PvE.

A hitbox do jogo está muito boa até agora sendo bem fiel a cada modelo de personagem ou criatura.

As habilidades tem que ser usadas com sabedoria, pois um movimento errado e você pode condenar sua missão e acabar morrendo.

A arma e a árvore de habilidades que você escolher para jogar é o que vai ditar seu comportamento nas batalhas. Pois cada uma tem um estilo diferente de acordo com as habilidades que você selecionar.

Por não haver classes, o combate irá fluir da maneira que você deseja e com a arma que achar melhor.

Facções

O sistema de clássico guildas existe em New World e se chama Companhias. A diferença para outros MMORPG é que existem três facções em Aeternum que lutam pelo controle da ilha.

Os Saqueadores são pessoas que querem o poder para todos e que sejam uma nação livre.

O Sindicato prefere agir na sombra usando astúcia e inteligência para ir aos poucos tomando a ilha das mãos das outras facções.

A Aliança acredita cegamente na fé deles e são guiados pela fé e a vontade de justiça para todos.

Escolha a facção que mais chega perto da sua ideologia e viva para leva-la ao topo nas guerras PvP.

As facções podem tomar cidades inteiras e territórios podendo fazer a gestão de como as coisas vão fluir por ali.

Existe a possibilidade de mudar a economia do local dependendo da raridade dos itens que você e outros jogadores irão vender por ali.

Apesar das três facções disputarem a supremacia em Aeternum, existe uma trégua entre elas de que qualquer aventureiro, independente de facção, pode transitar nas cidades sem problemas.

Modos PvP

O sistema de PvP do New World talvez seja a maior atração do jogo. Todas as guerras de PvP que eu vi até agora são extremamente dinâmicas e intensas.

Independente da arma que você estiver jogando, existe uma função para você nas guerras entre facções.

A Corrida do Posto Avançado é um modo PvPvE, ou seja, você enfrenta outros jogadores e também criaturas do jogo.

No meio de tudo isso você pode matar monstros para ganhar pontos e benefícios para seu time.

Esse modo me lembra bastante o estilo de jogo dos MOBAS, pois apesar da gameplay ser totalmente diferente, os objetivos e os meios para chegar até ele são muito semelhantes.

O outro modo PvP é a Guerra. Esse é o modo onde você irá disputar território com a facção dominante. Os defensores precisam expelir as forças invasoras a qualquer custo e não deixa-los entrar no forte.

Caso os atacantes consigam vencer a guerra, eles irão dominar o território e expelir a facção anterior.

Expedições

Esse modo de jogo são as famosas dungeons, onde entramos e batalhamos com inimigos poderosos a fim de ganhar itens melhores do que estamos usando no momento.

As Expedições comportam até 5 jogadores batalhando em conjunto para descobrir os segredos de Aeternum e livrar a ilha do mal que nela habita.

Cada Expedição contará uma história diferente que faz parte da lore principal de Aeternum, tudo ali dentro terá um sentido de acordo com os acontecimentos de New World.

Nessas aventuras você vai encontrar pequenos puzzles para resolver em equipe, monstros únicos e perigos inimagináveis.

Os espólios das Expedições serão únicos para cada uma delas, ou seja, existem itens que só podem ser encontrados em certas expedições específicas.

Isso é interessante pois abre um leque de oportunidades para eventos de itens únicos e incentivo a repetir várias vezes a jogatina.

O que posso concluir é que New World tem tudo para ser o melhor MMORPG atualmente. Existem fortes adversários como Final Fantasy XIV e The Elder Scrolls Online, mas por ser um jogo que virá em Português e com um preço acessível sem a necessidade de mensalidades, acredito que ele pode competir de igual para igual e se tornar um fenômeno em todo mundo.

Indique para seus amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhe
João McFly

João McFly

Nosso mestre dos RPGs. Adora um bom desafio e uma piada fora de hora. Responsável pelo canal Canal João McFly