GFF-Capa

Jogar game na geladeira? Sim, é possível!

outubro 29, 2020

Pode parecer improvável, mas um streamer conseguiu tornar possível jogar DOOM Eternal numa geladeira. Esse feito foi conquistado por Richard Mallard, que utilizou uma geladeira inteligente da Samsung.

Essa façanha só foi possível graças ao serviço da Microsoft, xCloud, que sincronizou a conta do eletrodoméstico com o Xbox Game Pass.

No vídeo de um minuto publicado por Mallard é possível observar que o jogo é transmitido de forma perfeita na tela gigante da geladeira e todos os recursos do game fluem normalmente, como a renderização do mapa e movimentação dos personagens.

Porém, não é possível ver se a performance gráfica era de qualidade, já que o streamer gravou o vídeo em uma câmera de celular.

As imagens comprovam que poucos são os requisitos para que o xCloud funcione em um aparelho com sistema operacional Android, sendo eles uma conexão de internet estável e de alta velocidade, e obviamente ser membro do Xbox Game Pass.

Essa também não é a primeira vez que Doom é jogado em um aparelho bem pouco convencional para jogos – anteriormente um programador já tinha conseguido fazer o Doom de 1993 rodar em um teste de gravidez.

O que é o xCloud?

Esse é um serviço de streaming de games – semelhante à  Netflix, ao invés de haver filmes e séries em seu catálogo, há jogos. Dessa forma, os assinantes do serviço podem acessar e jogar os games diretamente da nuvem em um dispositivo móvel.

Porém, ele requer que o usuário tenha uma assinatura mensal, pagando à Microsoft pelo acesso – há outras alternativas que não necessitam de uma assinatura, e uma análise confiável do 1xbet Brasil demonstra a variedade de jogos presente na plataforma.

O serviço conta com mais de 150 jogos em seu catálogo, e permite aos assinantes do Xbox Game Pass jogarem títulos no smartphones mesmo que esses dispositivos não sejam tão potentes quanto os consoles.

Segundo o Chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, o xCloud chegará aos consoles e PC’s no futuro.

Mas aparelhos com sistema iOS não têm acesso ao serviço – de acordo com a Microsoft, “a Apple continua sozinha como a única plataforma geral a negar aos consumidores o acesso a jogos por nuvem e serviços de assinatura como o Xbox Game Pass. Infelizmente, não temos como levar a nossa visão de jogos por nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate para jogadores no iOS pela Apple App Store”

Já, caso a ferramenta seja realmente disponibilizada para os computadores, os  usuários que não têm máquinas tão potentes poderão jogar títulos da última geração sem nenhum problema. Dessa forma, a ferramenta tornará o acesso aos jogos mais democrático e abrangente.

Jogando videogames em lugares inusitados

Se você achou meio esquisito Richard Mallard conseguir jogar Doom Eternal em sua geladeira, é porque talvez você não tenha visto o que algumas pessoas já fizeram em outras situações.

1 – LAN Party nas alturas: Em 23 de junho de 2014, um grupo de jogadores conhecidos como Tek Syndicate e Linus Media Group resolveu estabelecer um recorde no Guinness World Records: a de LAN Party em maior altitude.

Para isso, eles subiram o Monte Elbert, que tem mil metros de altura, equipados com notebooks e um sistema de roteadores modificados para jogar Doom.

2 – Jogatina no aeroporto: Muitos dos aeroportos mais modernos contam com uma área de entretenimento para os passageiros passarem o tempo até a hora do embarque.

Contudo, esse não era o caso do Aeroporto Internacional de Portland – por isso, um passageiro desconhecido retirou seu Playstation 4 da bolsa de viagem e o conectou a um monitor local que mostrava informações sobre o aeroporto.

O homem começou a jogar Apex Legends, até que os seguranças intervieram e pediram que ele desligasse e desconectar o videogame.

3 – Jogando tetris em escala surreal: Em 2014, a professora Danielle George, da Universidade de Manchester, estava por trás de um intricado projeto de engenharia junto ao The Royal Institution.

A ideia por trás da empreitada era transformar um edifício em uma tela para brincar com o Tetris.

Utilizando um notebook e luzes controladas através de Wi-Fi, foi possível transformar as janelas do prédio nas peças do clássico de videogame.

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
João McFly

João McFly

Nosso mestre dos RPGs. Adora um bom desafio e uma piada fora de hora. Responsável pelo canal Canal João McFly

Faça sua busca