Guia Completo de Facções e Guerra PvP em New World

julho 19, 2021

O PvP é sempre um espetáculo a parte em qualquer MMORPG, principalmente se for bem feito.

Em New World o PvP é massivo, dinâmico e espetacular.

As Guerras com até 100 jogadores com tiro, bomba e magia para todos os lados está presente no jogo junto com um sistema complexo de facções.

Não tema, pois hoje estou aqui para sanar todas as suas dúvidas sobre as três facções e o PvP do New World.

Qual facção eu escolho?

Como eu disse anteriormente, existem três facções em New World:

Os Saqueadores são um grupo militar bem organizado que querem Aeternum livre de qualquer governo para que possam crescer fortes e independentes.

O Sindicato é uma organização que usa e abusa da astúcia e do intelecto para conseguirem o que querem. Eles buscam um conhecimento proibido para que possam iniciar uma nova era iluminista.

A Aliança é formada por fanáticos religiosos que querem limpar os hereges e profanadores de Aeternum. Eles acreditam que só assim a justiça sagrada será feita e a paz restaurada na ilha.

Agora que você já sabe das ambições das três facções, chegará sua hora de escolher uma delas.

Em certo ponto do jogo você terá que decidir por quem lutar, então não há como se livrar disso.

Lembrando que a escolha da sua facção não é definitiva, ela pode ser alterada depois d 120 dias, mas seu progresso com a facção que está deixando será apagado.

Pense muito bem em qual você quer entrar, pois é uma escolha muito importante.

Influência da Facção

Você deve estar se perguntando nesse momento: Se realmente é tão importante, o que a facção vai mudar na minha vida em Aeternum?

Para começar, se a região que você se encontra atualmente está dominada pela sua facção, você pode ter bônus que ajudam nas batalhas PvE.

Além disso, você conseguirá mais recursos no mapa, poderá confeccionar itens melhores nas forjas das cidades dominadas e sua sorte aumenta na hora do loot.

Além disso, você pode pedir por ajuda aos seus aliados para não precisar passar dificuldades em uma missão de level mais alto, por exemplo.

Haverá um representante para cada facção nos assentamentos de Aeternum. Nesses NPCs você pode pegar missões específicas de cada facção e depois de concluídas, pode trocar por recompensas exclusivas.

As Companhias

Após a escolha da sua facção, você pode criar ou entrar em uma companhia. Pensa nas companhias com as guildas de New World.

As companhias são células de uma facção e agem por todo o território de Aeternum ganhando prestigio e fortalecendo seus membros antes de uma guerra PvP.

Elas também podem se unir para enfraquecer uma região tomada por uma facção inimiga. Para isso basta que as companhias completem missões PvP no território que desejam enfraquecer.

É claro que quando você está em território inimigo fazendo essas missões, você poderá ser hostilizado qualquer momento.

Resumindo, se uma facção quer tomar o território de outra, basta enfraquece-la o suficiente  para fazê-la perder influencia no território declarar uma guerra PvP.

Lembrando que se a facção dominante continuar conquistando influencia, dificilmente ela abrirá brechas para uma possível guerra.

Isso vai depender de quão ativas serão as companhias das facções em New World.

Missões PvE e PvP

Existem dois tipos de missões em New World: PvE e PvP.

Missões PvE são aquelas contra a inteligência artificial como os monstros que habitam Aeternum, confecciona provisões e estoca recursos.

Para essas missões, você será recompensado com moedas da facção que podem ser usados para adquirir itens específicos dos NPCs de cada facção.

Nas missões PvP, você irá recuperar informações táticas, entregará mensagens e fará patrulhas em áreas dominadas pelas  facções inimigas.

Caso você morra durante uma missão PvP, ela irá ser cancelada e você terá que voltar a NPC e pegar outra.

Quando você aceita uma missão PvP, automaticamente fica marcado e qualquer facção inimiga pode te atacar.

Como recompensa pelas missões PvP, você ganha moedas da facção e também influência naquela região.

Guerra Territorial

Com o território enfraquecido, as companhias da facção rival podem declarar guerra para tentar dominar aquele lugar.

Qualquer companhia que enfraqueceu a influência da facção dominante pode declarar guerra por um preço na moeda no jogo.

A companhia que fizer isso será levada como a tropa de frente das forças ofensivas.

Se mais de uma companhia declarar guerra, qualquer uma delas pode ser selecionada para ser a tropa de frente.

A tropa de frente serve para escolher os jogadores que participarão da guerra PvP, podendo ser escolhidos jogadores da facção que está na ofensiva ou jogadores voluntários.

Por exemplo, se os Saqueadores estão em guerra com a Aliança, os jogadores do Sindicato podem se voluntariar para guerrear por essas facções.

Se você for selecionado para participar de uma guerra, uma notificação irá aparecer para você se preparar. Assim que a guerra estiver próxima você será teletransportado diretamente para o campo de batalha.

A Guerra é um evento previsível e organizado.  A companhia que previamente dominou a região pode escolher um horário para poderem declarar guerra.

Isso é bom, pois evita uma guerra ser declarada contra seu território enquanto você está off-line ou trabalhando.

Como Ganhar a Guerra

Se você for a facção ofensiva, seu primeiro objetivo e conquistar três pontos no campo de batalha que são conhecidos como Pontos de Reunião.

Conquistar os Pontos de Reunião é algo importante para as duas facções, pois para os atacantes ela fornece pontos de renascimento para os jogadores aliados e pontos para comprar plataformas de cerco.

Para os defensores ela dá pontos para serem gastos com armas de cerco para fortalecer a defesa.

Assim que esses pontos são conquistados eles somem e você poderá atacar os portões do forte onde a facção defensora se encontra.

Lá dentro existe mais um ponto para ser conquistado e se os atacantes conseguirem conquistar esse local, eles vencem a guerra.

Se os defensores conseguirem proteger o local por tempo suficiente, eles saem vitoriosos e com a permanência da região.

Agora vou listar as plataformas de cerco que os atacantes podem usar na guerra:

A plataforma de canhão tem uma taxa de disparos média e um dano alto por acerto. Se você precisa derrubar as portas do forte inimigo, o canhão será um ótimo aliado.

O lança-chamas dispara um projétil que explode com o impacto e causa um dano em área. Funciona bem como um contra ataque aos jogadores que estão defendendo o forte.

A Repetidora lança flechas em uma velocidade alta. Como toda arma que é muito veloz, o dano é baixo, mas a cadência compensa esse problema. Essa é a arma ideal para matar um jogador inimigo rapidamente.

Agora vou listar as armas de cerco que os defensores podem usar na guerra:

A Balista é o contra ataque dos defensores contra os canhões e as plataformas de cerco. Ela é lente e muito forte, perfeita para destruir coisas pesadas.

O Canhão Explosivo é forte e possui dano em área, ótimo para ser usado quando há uma concentração de inimigos.

A Torre Repetidora é a versão de defesa da Repetidora dos atacantes. O funcionamento é o mesmo.

Se nos cercos antigos jogavam piche nos inimigos, você pode usar o Gotejador de Fogo e jogar algo semelhante à lava nos inimigos que tentam derrubar seu portão.

A Trombeta da Resiliência oferece cura e buffs para os aliados na área. O tempo de espera para usar mais de uma vez é grande, mas vale a pena.

Existem também dois tipos de armadilhas que podem ser usados por ambos os lados da guerra:

A Mina Inferno explode e cobre a área de fogo infligindo dano os inimigos próximos e o Barril de pólvora é usado principalmente para estourar os portões do forte, mas pode ser usado para matar inimigos distraídos.

Agora que você já sabe com funciona as facções e a guerra, me conta ai nos comentários por quem você vai jurar sua lealdade no New World!

Muito obrigado e valeu!

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João McFly

João McFly

Nosso mestre dos RPGs. Adora um bom desafio e uma piada fora de hora. Responsável pelo canal Canal João McFly

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