Pela primeira vez na franquia, “FIFA 17” terá um Modo História, semelhante aos encontrados em jogos como “NBA 2K”.
Para criar uma narrativa crível para “The Journey”, que mostrará a trajetória da carreira do jogador fictício Alex Hunter, os produtores da EA Sports chegaram até a pedir ajuda para o estúdio Bioware, reconhecido e aclamado por crítica e público por suas histórias em títulos como “Mass Effect”, “Dragon Age” e “Baldur’s Gate”.
Quando começamos a trabalhar nisso, há alguns anos atrás, procuramos os caras da Bioware”, explicou o produtor Garreth Reeder ao site Push Square. “Fomos a Edmonton, falamos com eles e aprendemos com o que fizeram com seus sistemas de personalidade e as narrativas de seus games, e trouxemos de volta para nosso estúdio.
Segundo Reeder, isto influenciou o modo como o protagonista poderá ser visto pelo mundo, dependendo tanto de seu desempenho em campo quanto em entrevistas pós-jogo e coletivas, onde será possível escolher opções de diálogo para Alex, que refletirão nas atitudes de seus companheiros de equipe e fãs por meio de mídias sociais.