Anthem-Armadura-secreta

Como ganhar XP rápido no Anthem, Pegar uma arma Obra-Prima e 5 outras dicas para detonar o game

março 30, 2019

Anthem se envolveu em muitas polêmicas durante seu lançamento, em sua imensa maioria, essas polêmicas não tinham nenhum sentido e eram claramente feitas por pessoas que não jogaram o game, ou pior, que não receberam R$ para falar bem do jogo.

Dito isso, nós do Gameforfun não nos envolvemos em polêmicas desnecessárias, preferimos ficar focados em jogar um dos melhores jogos da Bioware.

Anthem é incrível, e apresenta um conteúdo vasto para quem não é jogador de Youtube, nesse guia de xp rápido de Anthem eu vou mostrar para você tudo o que deve ser feito para se tornar um Freelancer de sucesso.

Abaixo eu deixo um índice das perguntas que vou responder nesse Guia de Anthem:

    • Como ganhar XP Rápido em Anthem?
    • O que são facções e alianças no Anthem e como posso me beneficiar delas?
    • Como conseguir mais Ardor? (item necessário para craft de armas)
    • Como fazer combos no Anthem?
    • Como matar inimigos com escudo?
    • Como criar armas, habilidades e novos itens no Anthem?
    • Como conseguir itens Obra-Prima no Anthem?

Como ganhar mais XP no Anthem?

Você já deve saber que a Bioware fez Anthem para ser jogado em grupo, apesar disso existem opções para que você jogue solo, mas ao fazer isso você dispensa um potencializador de ganho de XP.

O jogo recompensa as atividades em grupo. Mesmo que você não consiga jogar com pessoas da lista de amigos, você sempre pode escolher combinar e completar missões ou explorar o mundo com jogadores selecionados aleatoriamente.

No decorrer do jogo, procure oportunidades para executar ações que são bem recompensadas, colabore com outras pessoas enquanto faz ataques combinados ou economize os jogadores derrubados para que seus amigos também ganhem XP.

Vá para as fortalezas

Fortalezas são locais onde você pode jogar missões mais desafiadoras.

Você vai lutar contra adversários mais fortes, então você deve estar pronto para cooperar com outros jogadores.

Ao fazer isso você receberá recompensas por completar essas missões e essas serão as melhores recompensas do jogo.

Você também pode ganhar mais pontos de experiência e dificilmente você sai de uma Fortaleza sem um item melhor do que você já tem.

Fique de olho nos talentos

Talentos são uma das categorias do desafio em Anthem. Você pode completá-los durante todas as expedições.

Cada talento completo irá recompensá-lo com o XP, eles podem exigir que você termine a missão em um nível de dificuldade específico, executando um certo número de ataques combinados, matando alguns oponentes de elite, usando uma habilidade especial ou consertando a Lança do seu aliado por um determinado número de vezes.

Você pode verificar os Talentos no menu de diário e acompanhá-los durante a expedição.

Neste último caso, sempre tente completar o maior número possível de requisitos antes que a expedição termine.

Jogos aleatórios

Nesse modo você joga com outras pessoas as missões delas, e isso te rende muito XP. Lembre-se Anthem é um jogo para jogar com outras pessoas.

O melhor de tudo é que geralmente você pega as missões já em andamento e com isso tem um término mais rápido, ainda assim você ganha o XP em sua totalidade.

Guia de Facções

Existem três facções em Anthem: Arcanistas, Sentinelas e Freelancers. Durante o jogo, seu personagem será capaz de alcançar a reputação de nível três para cada uma das facções.

Cada novo nível de reputação fornece blueprints e itens cosméticos para sua lança. As blueprints são geralmente para Módulos e Consumíveis.

Melhore as relações concluindo missões e contratos da história.

Você também pode aumentar sua reputação falando com NPCs no Forte Tarsis, toda vez que você voltar ao forte depois de uma missão, você verá alguns personagens querendo falar com você.

Você pode pular as caixas de diálogo, mas há alguns momentos em que você precisa responder a perguntas, sua escolha de resposta não afeta nada.

Além disso, no modo Modo Livre:

Você pode melhorar seu relacionamento com os Sentinelas, coletando materiais e documentos de artesanato (colecionáveis). Documentos estão escondidos em vários lugares no mapa.

Você pode melhorar seu relacionamento com os Arcanistas abrindo baús de tesouro (eles aparecem em certas masmorras e depois de completar os Eventos no mapa) e encontrando runas amarelas nas paredes.

Além disso, alguns dos documentos também podem melhorar suas relações com essa facção. Nós fizemos uma série de guias sobre essas missões que você pode ver clicando aqui.

Alianças

O objetivo do Sistema de Alianças é incentivar os jogadores a criar grupos. Toda Aliança tenta obter o maior número de XP possível durante uma determinada semana.

Isto lhes dará moedas que podem ser gastas, por exemplo, com novos materiais de artesanato ou modificações cosméticas para a sua lança.

Você pode verificar seu status de aliança no Forte Tarsis. O quiosque da Aliança está localizado na parte norte do forte.

Cada jogador tem sua própria aliança e inicialmente é o único membro. Você pode se juntar a novos membros de duas maneiras, você pode adicionar jogadores da lista de seus amigos ou aqueles que recentemente o acompanharam em uma expedição.

Novos membros contribuem para o número de moedas que você recebe no final de uma semana.

Toda Aliança pode alcançar novos níveis com seus membros buscando por XP. O jogo soma o XP no final de uma expedição.

Você pode subir de nível na sua Aliança, mesmo quando você é seu único membro. No entanto, juntar-se aos outros dará à sua Aliança mais XP. Ou seja, jogar em grupo no Anthem é sempre a melhor opção.

Craft e o Ardor necessário

O ardor é um dos materiais de artesanato mais importante em Anthem. Você precisa para criar todos os itens, exceto os de nível comum.

Dependendo da raridade do item que você deseja criar (incomum, raro, superior, obra-prima), você precisará de ardor com a cor certa, normalmente, você precisará apenas de algumas unidades, geralmente não mais que cinco.

Sem ardor você basicamente não cria nada, por isso eu trouxe essa dica pra você!

Ardor geralmente são encontrados no modo livre e em missões também. Abra baús de tesouro espalhados pelo mapa, colete materiais de artesanato (plantas e minérios) e você terá um pouco de ardor.

Outra maneira é desmontar itens indesejados, toda vez que você fizer isso, você terá a chance de obter um ardor da mesma cor que o item desmontado.

O ardor podem ser comprado em qualquer loja com moedas ou niqueis. Ardor de baixo escalão são baratos, mas um ardor obra-prima custará cinco mil moedas por unidade.

Então é melhor se aventurar por ai procurando ardor(senão você não vai ter dinheiro nem pra lubrificar as juntas da lança).

Como criar combos

Combos são executados encadeando dois ataques que enfraquecem e depois geram um dano maior aos inimigos próximos.

Combos tem três vantagens importantes:

  1. Combos causam muito mais dano do que habilidades sendo utilizadas sozinhas.
  2. Você pode enfraquecer os inimigos próximos. Isso é muito útil quando você está lutando com grupos maiores de inimigos.
  3. Ataques combinados não requerem recursos nem energia. Você só precisa esperar as habilidades estarem prontas.

Para realizar um combo, você precisa de duas habilidades específicas disponíveis para sua lança, lembrando que habilidades do mesmo elemento não geram o efeito de combo.

O objetivo da primeira habilidade é infligir um status negativo no alvo. Pode ser, queimando, congelando, sendo eletrocutado ou envenenado.

Essas habilidades são marcadas com um ícone do lado da habilidade.

A segunda habilidade tem que causar um efeito de combinação no inimigo enfraquecido pela primeira habilidade.

O combo não funcionará em um inimigo que não tenha sido atingido pela primeira habilidade. Além disso, você precisa ser rápido, pois os efeitos da sua primeira habilidade irão acabar após algum tempo.

Para executar um combo com sucesso, você precisa completar os seguintes passos:

  • Aproxime-se de um grupo de inimigos.
  • Certifique-se de que ambas as habilidades estejam prontas para uso.
  • Ataque os inimigos com a primeira habilidade de infligir um status negativo (por exemplo, fogo, gelo, elétrico, ácido).

– Ataque o mesmo inimigo com a segunda habilidade. Se tudo for feito corretamente, você verá a palavra “COMBO!” subir.

Outra vantagem dos combos é que os efeitos negativos também podem ser infligidos a outros inimigos. Quão enfraquecidos eles ficam depende do tipo de habilidade.

Na imagem abaixo podemos ver que o simbolo vermelho em cima do inimigo mostra a brecha para criar um combo.

Um ataque corpo-a-corpo também pode ser usado como uma habilidade que ativa o combo em alvos ou como um iniciador.

Isso é diferente para cada classe. Por exemplo, o Patrulheiro pode usar seu corpo a corpo para enfraquecer um inimigo, a Tempestade pode usar um ataque corpo-a-corpo para iniciar o combo em um inimigo enfraquecido.

Se você jogar em equipe, use ataques realizados por outros jogadores. Se você perceber que alguém enfraqueceu um inimigo, use sua própria habilidade para realizar um combo.

Alguns inimigos são resistentes a certos tipos de ataques ou elementos, por exemplo, eles não podem ficar congelados.

Mesmo se você usar a primeira habilidade, esse inimigo não será enfraquecido, ou seja, usar a segunda habilidade não iniciará um combo.

Como Matar inimigos com escudo

Em Anthem, existem muitos inimigos que tem escudo. A menos que você os desative, esse inimigo será invulnerável aos seus ataques.

A barra azul acima da barra de saúde de um inimigo informa que esse oponente tem um escudo.

Existem dois tipos de escudos: pessoal e um domo que envolve um inimigo.

Destruir o último é mais fácil, não tem pontos fracos, o que significa que você pode disparar de qualquer direção.

Saiba que inimigos com um escudo são invulneráveis a status negativos (como queimar), um escudo se regenera depois de algum tempo (ou imediatamente).

Derrube os inimigos para estender o tempo em que seu escudo se regenera (por exemplo, use um ataque corpo-a-corpo depois de saltar, ataque um inimigo enquanto estiver usando o escudo de Colossus, cause explosões ou use habilidades que possam derrubar inimigos).

O escudo de Elementalistas (inimigos que usam elementos) é invulnerável ao elemento que eles estão usando (se você usar fogo para atacar um Elementalista que usa este elemento, você causará 0 de dano).

A melhor maneira de combater os inimigos com escudos é reduzir o escudo lentamente e depois atacá-los com as habilidades mais poderosas.

Além disso, lembre-se de derrubar os inimigos para demorar mais a regeneração do escudo.

Como criar armas, Habilidades e Itens

O sistema de criação em Anthem é muito simples, mas também é altamente útil na criação de builds especializadas para suas lanças.

Geralmente, equipamentos, armas e melhorias são coletados de baús, recebidos como itens de inimigos mais fortes ou completando missões de história.

A menos que você tenha blueprints de alto nível, você é muito limitado naquilo que você pode criar, aqui você vai aprender como pegar as melhores blueprints!

Todos os itens são criados na Forja. Você pode trocar armas e atualizações usadas pela sua lança selecionando partes específicas. Alterne para a barra exibida na parte superior da tela para verificar seus projetos.

Selecione um blueprint para obter informações detalhadas sobre que materiais de artesanato você precisa para criar, o nível e a potência de uma determinada atualização e lembre-se que sempre seus bônus são selecionados aleatoriamente.

Para criar itens de nível alto você precisa de blueprints. Você pode obtê-los de algumas maneiras:

Melhore a reputação com facções, desafios completos para o seu equipamento, habilidades ou armas.

Graças ao domínio das armas, você terá as melhores plantas (você pode verificar seu progresso no Diário -> Desafios – Equipamento / Arma).

Há muitas maneiras de melhorar seu relacionamento com as facções, colete segredos e materiais de criação no modo livre, complete missões e fale com NPCs em Forte Tarsis.

Depois de atingir um novo nível, você obterá um conjunto de blueprints de alto nível. Suas recompensas e nível de relacionamento atual podem ser verificados em Diário -> Desafios -> Facções.

Não há muito sentido em criar itens quando seu nível está baixo. Sabe Por quê?

O saque depende do seu nível atual. No começo, basicamente até o nível 20, você aumenta de nível depois de quase todas as missões da história.

Seus itens artesanais podem em breve tornar-se inúteis. Eu recomendo muito que você complete a história principal e, em seguida, concentre-se em construir a build da sua lança a partir do zero.

Como conseguir itens Obra-Prima em Anthem?

O equipamento de obra-prima constitui o nível de arma mais alto que se pode adquirir em Anthem. Eles são marcados com laranja e ostentam nomes únicos. Eles também oferecem quatro bônus aleatórios.

O equipamento obra-prima é muito mais raro do que outras armas, no entanto, em teoria, você deve ser capaz de obter um equipamento completo de obra-prima.

Sem isso é quase impossível jogar nos níveis de dificuldade 2-3 Grão-Mestre.

O primeiro passo para desbloquear a capacidade de adquirir itens laranja, é aumentar a força da lança para Superior (roxo).

Sem isso, a chance de adquirir itens obra-prima é extremamente baixa (mas não impossível). Você pode aumentar o nível da lança instalando as modificações mais poderosas (marcadas pelo maior número no ícone de atualização da forja).

A melhor maneira de adquirir muitos itens de obras-primas é jogar as Fortalezas o máximo possível, elas oferecem a maior chance de obter as peças dos equipamentos.

Ao atingir o nível 30, você será capaz de definir o nível de dificuldade mais alto, o nível Grão-Mestre de 1 a 3, que irá modificar altamente a dificuldade do jogo (você não será capaz de matar oponentes com um único golpe), no entanto, você pode ter quase certeza de que você receberá pelo menos um item obra-prima durante um ataque.

Há uma chance de adquirir itens únicos no Modo Livre, ao completar os eventos de encontro e derrotar inimigos fortes no mapa ou ao completar missões, porém a chance ainda assim é menor.

E lembre-se que há uma chance muito maior de encontrar um equipamento que você possui atualmente.

Então, se você usar armas diferentes que gostaria de encontrar como Obra-Prima, não hesite em deixar as outras no cofre e usar a que você quiser mais no momento.

Clique aqui se você ainda não sabe como personalizar sua armadura no Anthem e fique ligado em outros guias sobre Anthem que estamos publicando.

Se ainda não comprou Anthem, você pode compra-lo com um desconto imbatível na loja Gameforfun.

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe

Artigos Relacionados

João McFly

João McFly

Nosso mestre dos RPGs. Adora um bom desafio e uma piada fora de hora. Responsável pelo canal Canal João McFly

Faça sua busca