Assassin’s Creed Valhalla: novo trailer mostra a Irmandade dos Assassinos e os Filhos de Ragnar!

setembro 29, 2020

Sem dúvidas Assassin’s Creed Valhalla é um dos jogos mais aguardados para esse final de ano, além de ser um dos mais antecipados de toda a franquia.

Após se aventurar pelo universo do RPG, parece que a Ubisoft finalmente conseguiu encontrar o equilíbrio entre as novidades introduzidas nos últimos jogos e os traços tradicionais que conquistaram os fãs.

Lançado hoje (29), o novo trailer do jogo comprova isso, focando bastante na Irmandade dos Assassinos e mostrando o que se pode esperar do jogo.

Pensando nisso, a lista abaixo vai te mostrar tudo que conseguimos extrair desse novo material, com certeza aumentando o hype para o lançamento do jogo!

A história de Eivor

História Assassin's Creed Valhalla

O trailer começa ainda na Noruega, parte inicial do jogo, em que um personagem – já falaremos dele adiante – nos mostra um pouco mais da história de Eivor.

Como foi deixado claro, Eivor é um (ou uma, a depender da sua escolha) órfão que em algum momento de sua vida se torna um renomado guerreiro, conquistando posição de destaque dentre seu povo.

Além disso, pelo que foi revelado a partir das sinopses de Song of Glory (Canção da Glória, em tradução livre), sabemos que nosso protagonista também será um príncipe, pois, após ver seus pais morrerem ainda criança, ele foi adotado pelo Rei Nórdico Styrbjorn de Forberg.

Outro personagem de destaque no trailer que é rapidamente introduzido é Sigurd, que já de cara é revelado como o irmão de Eivor. Ele retorna de uma viagem para o leste com joias, riquezas e acompanhado de figuras familiares…

A irmandade retorna

A irmandade retorna

Em suas viagens para o Leste, mais especificamente para Constantinopla, Sigurd cruzou caminhos com os Ocultos, os predecessores da Irmandade dos Assassinos, e retornou com eles para a Noruega.

Momento já citado pelo antigo diretor do jogo Ashraf Ismail, é aqui que Eivor recebe sua lâmina oculta, um presente do próprio irmão que também é vista no trailer, e forma uma aliança com a Irmandade em busca de objetivos em comum.

Bassim-o-mais-novo-assassino-de-valhalla

Um personagem que também se destaca aqui é Basim, o Oculto visto no trailer que também é quem inicia o vídeo falando com Eivor.

Evidentemente ele será um personagem de grande importância para a história, aparecendo em materiais promocionais que demonstram semelhança com pôsteres antigos da franquia e reforçam o compromisso dos desenvolvedores de agradar os novos e os antigos fãs.

Vale notar que a roupa de Basim lembra muito o traje dos Assassinos de Masyaf, do primeiro jogo, indicando a forte conexão que o novo título terá com as raízes da saga. 

Um novo lar

Aqui descobrimos que a motivação para a invasão da Grã-Bretanha não virá diretamente de Eivor, mas sim de Sigurd. Ele ressalta que viver na Noruega tem sido insustentável, especialmente pelas guerras que assolavam o território na época, e instiga os Vikings a irem para novos reinos.

Assim, Eivor e seus companheiros chegam à Grã-Bretanha, um novo território dividido em vários reinos, também sofrendo com seus conflitos internos.

No jogo será seu papel conseguir se estabelecer em um ambiente hostil para os Vikings e se tornar uma lenda.

Os Filhos de Ragnar!

Filhos de ragnar Assassin's Creed Valhalla

Ao sermos introduzidos ao reino da Inglaterra, vemos que grandes desafios estarão a nossa espera. Um deles é o já apresentado Rei Alfred de Wessex, que lidera o maior reino da Grã-Bretanha na época e promete ser um rival desafiador e complexo uma vez que, historicamente, ele foi o único rei capaz de resistir às invasões Vikings da época. 

Mas sem dúvidas o destaque aqui fica para os filhos de Ragnar Lothbrok, que se tornaram Lordes de Guerra e não estão dispostos a abrir mão de seu território facilmente.

Historicamente, Ragnar teve surpreendentes 16 filhos, dos quais três estão confirmados no jogo: 

  • O imprevisível e selvagem Ivar, que você pode reconhecer da série Vikings;
  • O utópico Ubba, que sonha em uma Inglaterra unificada e sem guerras;
  • E o imponente Halfdan, uma figura que realmente incorpora os traços de um rei, sendo sábio, poderoso e extremamente paranoico.

Torna-se claro aqui que esses personagens não apenas irão ter um papel significante na história, como também trarão a Assassin’s Creed Valhalla uma experiência única, digna de séries como a já citada Vikings e também de The Last Kingdom (série sobre Vikings da qual o ator que interpreta Eivor, Magnus Bruun, faz parte).

Uma ameaça desconhecida

templarios assassin's creed valhalla

O trailer termina com mais uma fala de Basim, o Oculto, sobre uma ameaça desconhecida vinculada ao destino não só da Inglaterra, como também do próprio Eivor.

Aqui vemos a famosa cruz templária, fazendo uma clara alusão aos clássicos inimigos da franquia, e Eivor com o famoso capuz, demarcando sua aliança com os Assassinos.

Neste título, a Ordem dos Anciãos dominou a Inglaterra e antagoniza especialmente os Ocultos, dando continuidade a um conflito histórico que dura eras. 

Podemos esperar um aprofundamento significante nas crenças e objetivos de todas essas organizações, dando muito mais significado pra lore da franquia.

Assassin's Creed Valhalla Easter Egg

Já foi deixado claro pelos desenvolvedores que esse jogo servirá de ponte entre os eventos de Assassin’s Creed Origins e do primeiro jogo da franquia, mostrando a transição dos Ocultos para Assassinos e da Ordem dos Anciãos para Templários, e, após esse trailer, é ainda mais evidente que as duas organizações mais famosas da Ubisoft marcarão presença forte no jogo.

Inclusive, é evidente que as raízes da série estão sendo cada vez mais ressaltadas, como é pode ser visto na imagem acima, que mostra as semelhanças do novo pôster de Valhalla com o pôster de Revelations – um dos jogos mais amados da franquia – e podemos esperar mais dessa aproximação no restante do jogo.

Ficou ansioso para Assassin’s Creed Valhalla? Não deixe de compra-lo pelo melhor preço no Gameforfun

Assassins Creed Valhalla lança dia 10 de novembro para PC, PS4, Xbox One e Xbox Series X/S e dia 12 de novembro para PS5.

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe

Artigos Relacionados

Vitor Lopes

Vitor Lopes

Vitor é um dos redatores para o Gameforfun. Quando está com tempo livre, pode ser encontrado jogando, lendo, reunindo coragem para criar um canal no YouTube ou fazendo um lanche.

Faça sua busca