capa-re-história

A História Canônica de Resident Evil

setembro 2, 2021

A franquia Resident Evil é sem dúvida uma das mais influentes nos mundos dos games nos últimos 25 anos. O primeiro jogo da franquia criou um novo gênero, o Survival Horror, que foi explorado por vários outros jogos e segue firme e forte até hoje.

Durante os anos, a Capcom errou e acertou diversas vezes, mas sempre tentando algo novo.

Atualmente a série se encontra bem encaminha com os remakes recentes e também um jogo que irá desencadear outras séries de eventos que ainda iremos testemunhar.

Hoje eu trago para vocês a história canônica de Resident Evil, ou seja, não irei falar sobre nenhum spin-off, apenas os jogos da série que a Capcom considera como o enredo principal.

Eu vou contar a história de cada jogo de forma resumida e didática para que você entenda o que aconteceu e como cada obra tem uma parte importante na lore da franquia.

Então sem mais delongas, vamos lá!

RESIDENT EVIL 0

re0

Apesar de ter sido lançado bem depois que os outros três primeiros jogos, dessa vez voltamos no tempo e a Capcom conta sobre antes dos eventos do primeiro jogo.

Os eventos começam na noite de 23 de julho de 1998. Os assassinatos bizarros que ocorreram na cidade assustaram as pessoas.

As montanhas Arklay que cerca Raccoon City, são um lugar atraente para pessoas que desejam acampar, caminhar e se aventurar.

Um corpo apareceu na margem do rio, completamente desfigurado e com sinais de canibalismo.

Temendo que a situação piorasse, a polícia local, liderada pelo delegado Brian Irons, enviou uma força-tarefa para investigar o local.

Após o acidente no laboratório conhecido como Complexo Arklay, a empresa precisava de um novo local para continuar seus trabalhos, onde a mansão era a fachada de seu laboratório de pesquisas ilegais de armas biológicas.

Esse laboratório era liderado por Albert Wesker e William Birkin.

O Ecliptic Express foi atacado por sanguessugas gigantes sendo controladas por alguém no alto da colina.

Além de matar a todos dentro do trem, as sanguessugas também espalharam o T-Vírus e todos a bordo se transformaram em zumbis.

A equipe Bravo desce e investiga os arredores e acaba encontrando um veículo com policiais mortos que transportavam um dos protagonistas do jogo, o detento Billy Cohen, acusado de tirar 23 vidas inocentes.

A outra protagonista, Rebecca Chambers, entra no trem e logo fica presa nela com dezenas de monstros e criaturas.

Alguns momentos depois ela tenta subjugar Billy, porém ele a ignora e segue seu caminho.

Mais tarde ela o encontra novamente e eles decidem se ajudar para escapar do inferno que virou o Ecliptc Express.

Enquanto Rebecca e Billy lutam pela vida, Wesker e Birkin descobrem que James Marcus estava vivo e tentando se vingar da Umbrella.

Ele inclusive revela que foi responsável por infectar o trem e a mansão.

Os dois decidem que é muito arriscado continuar com o laboratório na mansão e o incidente no trem.

Todas essas evidências iriam expor a verdadeira natureza da Umbrella.

Eles resolvem que a melhor maneira de cobrir as evidências é explodir tudo e dizimar as criaturas e as evidências.

Depois de uma grande e perigosa aventura, Rebecca e Billy descobrem que Marcus havia de fato morrido há dez anos atrás, assassinado pelo seu colega de trabalho de Ozwell Spencer.

No momento da morte de Marcus, uma sanguessuga infectada com o T-Vírus entrou em seu corpo e roubou seus dados genéticos, fazendo assim uma cópia inumana de James Marcus.

Novamente Rebecca e Billy se veem encurralados por mais um inimigo mortal, a própria sanguessuga que personifica James Marcus.

Após uma batalha intensa, Billy decide ir embora e começar uma vida nova longe de tudo aquilo, mas Rebecca faz contato via rádio com companheiros da STARS que estão na mansão e decide ir até lá para ajudar.

RESIDENT EVIL

re1

Originalmente lançado em 1996 para PS1 e mais tarde recebendo várias versões remasterizadas e um belo remake, esse foi o primeiro jogo da série Resident Evil, apesar de ser o segundo quando se trata da linha do tempo oficial da franquia.

A história começa quando a equipe Bravo passa o dia inteiro tentando se comunicar com a equipe Alpha da STARS.

Eles partem para aos arredores das Montanhas Arklay investigar o que poderia ter acontecido.

Chegando próximo a localização, eles encontram apenas um helicóptero destroçado com seu piloto morto. Assustados, resolvem procurar por sobreviventes próximo dos destroços.

Enquanto faziam o reconhecimento do lugar, eles são surpreendidos por cachorros raivosos com a pele em estado de decomposição.

O piloto Brad Vickers se acovarda e levanta voo deixando seus companheiros para trás.

Joseph Frost é atacado pelos cachorros e não resiste aos ferimentos.

Enquanto isso, os dois protagonistas, Chris Redfield e Jill Valentine, junto com Barry Burton e Albert Wesker, seguem correndo do perigo até se depararem com a Mansão Spencer.

Sem pensar duas vezes, eles entram na mansão para buscar abrigo daqueles cachorros infernais.

Assim que entram na mansão, Chris não é visto pelos demais. Disparos são ouvidos na direção da sala de jantar.

Jill e Barry vão investigar e descobrem uma poça de sangue próximo a uma porta.

Com as esperanças daquele sangue não ser do Chris, Jill adentra a porta para descobrir que há um monstro devorando o bioquímico da equipe Bravo, Kenneth Sulivan.

Jill sai correndo de volta para a sala de jantar e pede ajuda para Barry dizendo que ela havia encontrado um monstro.

O zumbi entra de supetão na sala de jantar e Barry acerta o monstro várias vezes.

Barry e Jill voltam ao hall de entrada para reportar o acontecido ao capitão Wesker, mas ele também já não estava mais lá.

Os dois entram em um acordo e cada um vai para um lado investigar a mansão.

Depois de muitos desafios e monstros horrendos, Chris descobre que Wesker é um traidor e está ali somente para ganhos pessoais.

O insidioso Wesker prende Chris em uma cela no laboratório subterrâneo da Umbrella.

Algum tempo depois, Jill chega no laboratório secreto da Umbrella e vê Wesker cercado de grandes cápsulas de vírus onde uma se destacava.

Uma criatura gigante e horrenda estava nela, aparentemente respirando.

Wesker explica para Jill que ele foi contratado para destruir aquela arma biológica, mas uma empresa rival pagaria mais pelo espécime intacto, então ele decidiu trair a Umbrella e vender esse espécime pelo preço mais alto.

O traíra ainda revela que ele mesmo ameaçou a família do Barry para manipulá-lo em busca de completar seus planos malignos.

Barry ouve a conversa e sem pensar duas vezes atira contra Wesker.

Mesmo ferido ele ativa o mecanismo da liberação da arma biológica Tyrant T-002. Assim que a criatura sai da cápsula de vidro, ele ataca Wesker e o mata com suas garras afiadas e imensas.

Barry também é ferido pelo Tyrant, mas Jill consegue dar cabo da criatura depois de uma luta intensa.

Durante a fuga eles encontram Chris na cela e a sobrevivente do esquadrão Bravo, Rebecca Chambers.

Os quatro sobreviventes seguem para o heliporto onde fazem contato com Brad Vickers, o piloto que antes havia fugido do perigo.

Antes mesmo de conseguir entrar no helicóptero, o Tyrant reaparece e os impede de fugir. Brad cria coragem e joga um lança foguetes para Jill finalizar monstro de uma vez por todas.

RESIDENT EVIL 2

re2

Originalmente lançado em 1998, Resident Evil 2 ganhou um remake em 2019 com algumas mudanças no decorrer do jogo. O que vou contar aqui é a história canônica que se encaixa nos dois jogos.

Em 29 setembro de 1998, Leon Scott Kennedy e Claire Redfield acabam se conhecendo da pior maneira possível e no pior lugar onde poderiam se encontrar.

Leon estava indo em direção a Raccoon City para seu primeiro dia como policial no Departamento Policial de Raccoon City, enquanto Claire também estava indo à cidade para procurar seu irmão, Chris Redfield, que estava desaparecido.

Leon se vê obrigado a parar na estrada quando avista um corpo no chão, aparentemente sem vida.

Ele desce e verifica se a vítima precisa de ajuda, mas é surpreendido com muitos zumbis vindo em sua direção. Ele recua, volta para seu jipe e pisa fundo para sair dali o mais rápido possível.

Enquanto isso, Claire para em um posto de gasolina para pedir informações, mas é surpreendida com um zumbi dentro do lugar.

Quando ela tenta fugir pela porta da frente, muitos zumbis aparecem batendo na janela e ela se vê obrigada a fugir pela porta dos fundos.

Bem na hora que Leon estava no beco procurando uma saída após ter sido encurralado, Claire abre a porta e exclama: Não atire, não sou um deles!

Leon diz para Claire: Abaixe-se! e desferiu um tiro certeiro na cabeça do zumbi que a perseguia. Os dois fogem juntos e vão em direção ao pior pesadelo de suas vidas.

Antes de conseguir chegar em Raccoon City, nossos protagonistas são surpreendidos por um zumbi que estava no banco de trás da viatura que Leon dirigia. Ele perde o controle do veículo e acaba batendo em um poste.

Como se já não estivesse ruim o suficiente, um caminhão desgovernado vem em grande velocidade na direção de Leon e Claire que ainda estavam presos no carro.

Por um triz eles conseguem escapar do acidente que seria fatal, mas infelizmente são separados pelos escombros e cada um é obrigado a seguir um caminho distinto.

Depois de Claire chegar na delegacia, uma grande serie de eventos começa a desencadear.

Um desses eventos é o perseguidor mortal Mr.X, uma arma biológica criada para eliminar qualquer sobrevivente que tenha sobrado em Raccoon City.

Claire acaba encontrando Sherry Birkin, a filha do cientista Willian Birkin, enquanto Leon encontra Ada Wong, uma espiã disfarçada de civil comum.

Depois de uma aventura com muitos perigos, armas biológicas mortais e personagens misteriosos, Leon consegue escapar de Raccoon City com Claire e Sherry, mas eles não sabiam que muitas coisas ainda iriam acontecer em suas vidas.

RESIDENT EVIL 3: Nemesis

re3

Outro título da franquia que recebeu um remake, mas esse dividiu opiniões entre fãs e jogadores novatos por mudar muito da história original e encurtar o jogo, de certa forma.

Resident Evil 3 se passa um dia antes dos eventos de Resident Evil 2 no dia 28 de setembro de 1998.

A protagonista da vez é a queridinha dos fãs, Jill Valentine, uma ex-STARS que escapa de um prédio em chamas e acaba se escondendo em um deposito até ter um caminho para seguir.

Jill vai para o Departamento de polícia de Raccoon City para ver se alguns de seus colegas ainda vive.

Chegando lá, ela vê o piloto Brad Vickers ser morto brutalmente por uma criatura monstruosa.

Mais uma vez a Umbrella criou uma arma biológica mortífera, dessa vez ela foi feita para eliminar exclusivamente membros da STARS, a força policial de elite de Raccoon City. Esse monstro era o fruto do projeto Nemesis.

Jill não fazia ideia que a criatura iria persegui-la até o final de sua jornada e tornar cada passo por Raccoon City mais difícil do que já estava.

Enquanto fazia sua última escapada, Jill acaba encontrando Carlos Oliveira, um soldado da Umbrella carismático que sugere juntarem forças para sobreviverem.

Apesar de receosa, Jill aceita a condição. Os dois seguem para um trem onde outros soldados da Umbrella aguardam.

No trem estavam Mikhail Victor e Nicholai Ginovaef. O plano era fazer o trem funcionar para que pudessem ir para a Torre do Relógio e resgatar o máximo de sobreviventes possível.

Antes que pudessem chegar no local, Nemesis ataca novamente e Mikhail sacrifica a própria vida para matar Nemesis, infelizmente em vão.

Depois de muitos infortúnios e de Carlos salvando Jill de ter sido infectada por Nemesis, finalmente eles encontram um meio de sair daquele inferno.

Por rádio, Barry Burton avisa que está em Raccoon City de helicóptero e procurava por Jill. Nossa protagonista segue para o ponto de encontro, mas é surpreendida mais uma vez por Nemesis.

Agora em uma forma monstruosa e mais perigosa do que antes.

Para derrota-lo é necessária uma arma de raios experimental do governo e mesmo assim ele se recusa a desistir de sua única tarefa.

Jill é persistente e acaba matando a criatura mesmo após tanta resistência.

Junto com Carlos, Jill consegue fugir de Raccoon City antes que fosse dizimada por uma bomba lançada pela Umbrella.

RESIDENT EVIL CODE: Veronica

re-code-veronica

Muito se discute na internet se Resident Evil CODE: Veronica é realmente canônico na linha principal de jogos da franquia.

Pela história que é contada no jogo, eu entendo que ele faz muita diferença e não deve ser considerado apenas um spin-off.

Três meses se passaram desde que Raccoon City foi completamente destruída, e Claire Redfield ainda está procurando por seu irmão desaparecido, Chris Redfield.

A busca de Claire a levou a uma instalação de propriedade da Umbrella em Paris, onde foi encontrada e protegida por forte segurança. Claire tentou desesperadamente escapar dos soldados, mas infelizmente não adiantou.

Ela foi capturada pelo comandante militar Rodrigo Juan Raval e enviada para as instalações remotas da Ilha de Rockford. Claire foi interrogada e depois presa.

Ela estava inconsciente e algumas horas depois acordou e ouviu a explosão.

Enfrentando a morte iminente, quando um ataque aéreo inexplicável na ilha destruiu a maioria dos residentes da ilha e destruiu também a maioria de seus edifícios, Claire teve a chance de escapar.

Infelizmente, o ataque aéreo também resultou na liberação acidental de amostras de vírus T e armas biológicas que rapidamente se espalharam e eliminaram os sobreviventes restantes.

Claire é mais uma vez trazida de volta ao mundo do survival horror e parece que ela enfrenta uma grande possibilidade de não sair viva dessa vez.

Claire acaba conhecendo o prisioneiro Steve Burnside, mas quando o louco comandante da ilha Alfred Ashford e sua irmã gêmea Alexia Ashford tentam acabar com eles, suas vidas correm perigo iminente.

Graças a um e-mail de Leon para Chris dizendo Claire estava procurando por ele, o ex-STARS consegue chegar na ilha de Rockfort para salvar a irmã.

No meio de todo esse caos, Wesker aparece com intenções de se aliar a Alexia para obter o vírus T-Veronica, algo que Alexia estava trabalhando.

Alexia não aceita o convite maligno de Wesker e acaba injetando o vírus nela própria e quase mata o vilão.

Chris estava escondido e assistindo tudo mas foi obrigado a engajar na luta quando Wesker foge.

Depois de Chris matar Alexia, que virou uma libélula graças ao vírus, ele quer acertar contas com Wesker.

Ele pede para Claire fugir enquanto ele se prepara para tirar a vida do ex-companheiro.

Depois de uma briga intensa, Chris derruba algumas vigas de aço em Wesker causando uma explosão que separa os dois.

Chris sai em direção ao elevador de emergência para fugir com Claire e se distanciar de mais um capítulo horrendo de suas vidas.

RESIDENT EVIL 4

re4

Foi aqui que que a franquia Resident Evil sofreu diversas alterações de gameplay e inovou em muitos aspectos. Resident Evil 4 é até hoje considerado por muitos o melhor jogo da franquia.

Originalmente lançado em 2005 para PS2, Resident Evil 4 trouxe de volta o protagonista Leon Scott Kennedy, sobrevivente do desastre de Raccon City.

Esse jogo, diferente dos outros, traz um conjunto da obra mais trabalhado na ação e em quick time events para dar um toque especial com a inovadora câmera em terceira pessoa, algo inédito na franquia.

Tirando um pouco o foco da Umbrella e nada de zumbis dessa vez, agora nós temos um grupo de religiosos fanáticos intitulados de Los Illuminados e seus seguidores infectados que são conhecidos como Ganados.

Resident Evil 4 começa com Leon chegando em um vilarejo na Europa para investigar o desaparecimento de Ashley Graham, a filha do presidente dos Estados Unidos.

Nosso protagonista agora não é mais um mero policial e sim um agente secreto trabalhando para o governo.

Quando Leon começa a entender o que está acontecendo no lugar, ele é capturado por Bitores Mendez, chefe da vila El Pueblo.

Mendez injeta em Leon um parasita controlador de mentes conhecido como Las Plagas, mesmo parasita que torna uma pessoa em um Ganado.

Ainda capturado e mantido em cativeiro, Leon conhece Luis Sera, um ex-pesquisador dos Illuminados que agora se recusa a trabalhar para os fanáticos religiosos.

Leon e Luis trabalham juntos e conseguem escapar do lugar, mas depois seguem caminhos diferentes. Um pouco depois, sua investigação o leva a acreditar que Ashley está sendo mantida presa em uma capela.

Nessa capela está Osmund Saddler, o líder dos Illuminados e controlador de todas as mentes manipuladas pelas Las Plagas.

Como todo bom vilão, Saddler revela seu plano maligno de querer implantar as Las Plagas em Ashley e causar uma catástrofe nos Estados Unidos para poder dominá-lo aos poucos.

Leon e Ashley conseguem escapar por pouco e são forçados a ir para o Castelo Salazar, onde encontram o dono do mesmo, Ramon Salazar.

Ramon é um servo de Saddler e tem o mesmo objetivo de eliminar Leon e capturar Ashley. No castelo, Leon e Ashley são separados após serem vítimas de várias armadilhas.

Nesse meio tempo, Luis estava procurando uma cura para as Plagas a fim de exterminá-las e acabar com aquela loucura.

Ele até consegue achar uma amostra das Plagas para fazer uma pesquisa, mas infelizmente é morto por Saddler antes que conseguisse.

Leon acaba encontrando Ada Wong, a mesma espiã que encontrará em Raccon City alguns anos atrás.

Mesmo desconfiado eles resolvem cooperar e Leon descobre que Ashley está sendo mantida refém novamente por Saddler em uma ilha ao lado.

Antes de sair do castelo, Leon se vê obrigado a matar Ramon Salazar e acabar com o legado demoníaco da família Salazar de uma vez por todas.

Leon vai diretamente a ilha onde Ashley está e como nada é fácil, Leon encontra seu ex-companheiro e agora um mercenário, Jack Krauser.

Ele revela que foi quem capturou Ashley e a trouxe para esse lugar na Europa.

Krauser revela também que está trabalhando com Ada para alguém dentro da Umbrella e que pretende matar Saddler assim que tiver a oportunidade.

Depois de uma batalha acirrada, Leon derrota Krauser e consegue resgatar Ashley mais uma vez.

Eles também conseguem achar um dispositivo que remove as Plagas do corpo e também triunfam em se livrar desses parasitas.

Agora só resta Saddler no caminho e Leon o confronta enquanto ele mantém Ada como refém.

Leon consegue distraí-lo e posteriormente consegue matá-lo.

Ada consegue pegar a amostra das Plagas e foge de helicóptero enquanto Leon e Ashley conseguem fazer sua grande escapada usando um jet ski e saindo da ilha antes que ela explodisse.

RESIDENT EVIL 5

re5

Resident Evil 5 foi lançado em 2009 e é considerado um dos mais fracos da série em todos os sentidos, pois ele deixa totalmente a essência do terror de lado e parte para um jogo focado somente na ação.

Também é o primeiro da série que traz uma jogabilidade focada em Co-Op.

Temos novamente o sobrevivente do incidente da mansão Spencer, Chris Redfield, como protagonista.

Além dele, temos uma estreante na série, Sheva Alomar.

Chris agora trabalha em uma organização que luta contra o bio-terrismo, a Bioterrorism Security Assessment Alliance, ou apenas BSAA.

Ainda assim, ele não sabe se ainda vale a pena lutar por um mundo melhor e quase desiste de tudo.

Em 2005, Chris é mandado para um pequeno vilarejo na África para capturar Ricardo Irving, um contrabandista de bio-armas.

Chegando lá, Chris se encontra com Sheva, que também trabalha na BSAA mas na divisão africana.

A cidade onde eles se encontram é Kijuju, aparentemente ela foi infectada com algum tipo de parasita e está em quarentena.

Mesmo assim os dois adentram o lugar e logo são fuzilados com olhares de ódio pelos moradores locais.

Depois de se encontrarem com seu contato no lugar, Chris e Sheva conseguem algumas armas e recebem informações de que o lugar anda estranho e violento ultimamente.

Pouco tempo depois, esse informante é capturado pelos moradores e executado em praça pública e somente depois disso Chris e Sheva se dão conta do problema em que se meteram.

Ainda focando na missão de achar Irving, nossos protagonistas continuam enfrentando os moradores enfurecidos e visivelmente infectados com alguma coisa que os deixou daquela maneira.

Chris e Sheva conseguem emboscar Irving na intenção de captura-lo, mas alguém misterioso chega e acaba resgatando o bioterrorista. Chris tem uma sensação estranha sobre aquela pessoa misteriosa.

Os protagonistas continuam a aventura em busca de capturar o alvo da missão e acabam encontrando-o em uma refinaria de óleo.

Dessa vez Irving não foge, mas injeta um vírus em si mesmo e se transforma em uma horrenda criatura.

Antes de Irving morrer, Chris o interroga sobre o que está acontecendo e ele aponta para uma pessoa: Excella Gionne.

Excella é a diretora regional da Tricell, um centro de pesquisa de vírus semelhante ao que deu início do inferno em Raccoon City.

Chegando nessa base militar apontada pelo bioterrista, Chris e Sheva encontram Excella na companhia de Albert Wesker.

Antes que eles pudessem questionar a presença de Wesker, são atacados novamente por aquela pessoa misteriosa de antes.

Depois de uma luta dura, Chris retira o capuz da agressora para descobrir que era a própria Jill Valentine, sua antiga companheira da STARS e também sobrevivente da mansão Spencer.

Jill estava sob o domínio de Wesker graças a um dispositivo que estava em seu peito, mas na luta contra Chris e Sheva eles conseguem retirá-lo e Jill recobra a consciência.

Ela ainda revela que Wesker quer liberar um vírus criado pela Tricell com o nome de Uroboros na atmosfera e contaminar o mundo todo.

Em sua busca por Wesker, você acaba encontrando Excella, que foi traída por Wesker e infectada com o vírus Uroboros. Sem tem opção, Chris e Sheva colocam um fim nela.

Pouco tempo depois eles conseguem alcançar Wesker sabendo do ponto fraco do vilão, algo que Jill compartilhou com a dupla antes da batalha.

Wesker é ferido gravemente e resolve se infectar com o vírus Uroboros para ganhar força. Chris e Sheva acabam se separando no meio dessa confusão e cada um age de um lado do cenário da batalha final.

Nesse cenário é onde acontece uma das cenas mais ridículas de toda série Resident Evil. Chris precisa chegar até Sheva, porém existe uma rocha enorme que ele a move na base do soco.

Sim, ele moveu uma pedra gigante na porrada.

Depois de alguns tiros com RPG’s, eles conseguem fugir de helicóptero e finalmente Chris encontra a felicidade mais uma vez e um significado para viver.

RESIDENT EVIL 6

re6

Esse é um dos títulos da franquia que mais desagradou os fãs em geral. É um jogo de ação bem genérico, mas traz de volta a jogabilidade Co-Op que é bem legal.

Dessa vez nós temos vários protagonistas formando duplas e com campanhas separadas que se entrelaçam no meio do jogo.

Contando a história do jogo de modo geral, podemos começar com a data de 24 de dezembro de 2012. Esse dia Jake Muller, filho de Albert Wesker, foge de autoridades durante um ataque bio-terrorista.

Mais tarde ele acaba aceitando ajudar Sherry Birkin, uma das sobreviventes de Raccoon City que hoje trabalha para o governo, para uma pesquisa em troca de muito dinheiro.

Logo após esse trato entre os dois, eles foram capturados e levados até um lugar remoto na China, onde são prisioneiros.

Ao mesmo tempo que isso acontece, Chris Redfield e Piers Nivans são atacados por Carla Radames, um clone de Ada Wong. Carla acaba transformando toda equipe da BSAA em BOWs.

Enquanto isso, Leon está em Tall Oaks com sua parceira Helena Harper tentando sobreviver à um ataque terrorista que acaba matando o presidente dos Estados Unidos.

Após algumas tragédias, Leon e Helena encontram a verdadeira Ada Wong que pressiona Helena até ela contar a verdade.

Helena acaba confessando que participou de um esquema maligno para assassinar o presidente, mas também conta que foi chantageada por Derek Simmons.

Helena também revela que Derek está trabalhando com a Neo-Umbrella e que pretendia lucrar com a morte do presidente.

Decididos a desvendar esse mistério e obter vingança, Leon e Helena vão para Lanshiang, na China. Lanshiang foi o último paradeiro de Simmons e o lugar mais provável de encontra-lo.

Nesse meio tempo, Jake e Sherry conseguem escapar do cativeiro e Chris descobre a localização de Carla, que coincidentemente é em Lanshiang.

Chris deseja vingança por tudo de ruim que ela causou na sua vida, deixando um trauma que quase o destruiu de dentro para fora.

Quando finalmente Chris e Piers estão para capturar Carla, Leon intervém achando que ela era Ada Wong.

Eles acabam tendo uma dura discussão, mas Leon não conseguiu impedir Chris e seu parceiro de perseguirem Carla até um porta aviões.

Chegando lá eles destroem vários misseis carregados de C-Vírus, um vírus tão potente quanto o T-Virus, e alguém misteriosamente mata Carla sem nem mesmo se identificar.

Leon, Helena, Sherry e Jake se encontram e confrontam Simmons, que revela ter matado o presidente para que ele não revelasse os acontecimentos em Raccoon City e os Estados Unidos perderem uma credibilidade mundial.

Depois de contar seu plano, Simmons injeta o C-Vírus em si mesmo e vira uma BOW. Leon e Helena conseguem dar cabo do monstro, mas Jake e Sherry são capturados no meio da batalha.

Mais tarde os outro quatro protagonistas se encontram e resolver ir ao resgate de Jake e Sherry mesmo sabendo que um míssil estava prestes a destruir onde eles estavam.

Eles partem para uma plataforma petrolífera e conseguem resgatar Jake e Sherry, mas infelizmente durante uma batalha contra uma BOW, Piers acaba injetando uma dose de C-Vírus em si mesmo para ficar mais forte e derrotar a criatura.

Sabendo do que aconteceria depois, Piers sacrifica a própria vida para tirar Chris do local com vida.

Carla, que devia estar morta, e Simmons, que também devia estar morto, atacam uma última vez. Nossos heróis resistem e colocam um fim de uma vez por todas no C-Vírus e nas aberrações daquele lugar.

RESIDENT EVIL 7

re7

Lançado em 2017, Resident Evil 7 trouxe de volta o elemento survival horror e adicionou a bem vinda câmera em primeira pessoa, algo que deu uma revitalizada na franquia.

Foi o primeiro Resident Evil em que não temos um especialista treinado ou soldado como protagonista.

Ao invés disso temos Ethan Winters, um civil que acabou envolvido em um esquema de BOWs por querer salvar sua amada.

O jogo começa quando Ethan Winters recebe uma mensagem de sua esposa que estava desaparecida há três anos.

Ele não acredita no que vê e corre para Dulvey em Lousina, onde sua esposa dizia que estava.

Chegando na casa aparentemente abandonada, Ethan chega ao porão e vê Mia Winters, sua esposa, em um cativeiro.

Assim que Mia o vê, ela diz para ele ir embora e que ali era um lugar muito perigoso.

Obviamente Ethan se recusa a ir embora sem ela e eles seguem um caminho para sair daquele lugar.

Antes que pudessem escapar, Mia claramente fica tomada por uma fúria que não é normal e sua feição muda completamente.

Ethan não vê outra opção a não ser ataca-la. Com Mia inconsciente, o telefone toca e Ethan rapidamente atende.

No outro lado da linha está Zoe Baker, que oferece ajuda a Ethan.

Antes que pudesse pensar em qualquer coisa, Mia se levanta e ataca Ethan novamente, dessa vez enfiando uma chave de fenda em sua mão, grudando-a na parede.

Depois de uma batalha intensa, Ethan consegue derrubar Mia com uma machadada no pescoço.

Na mesma hora aparece o dono da casa, Jack Baker. Ele recebe Ethan com um soco na cara e o colocando amarrado na mesa com sua esposa Marguerite, seu filho Lucas e uma idosa na cadeira de rodas.

Depois de conseguir se libertar das amarras, Ethan encontra Jack novamente e percebe que ele possui poderes regenerativos, pois mesmo depois de receber vários tiros ele estava de pé.

Depois da batalha na garagem, Zoe entra em contato novamente e explica que ela, Mia e toda a família Baker estão infectados com um vírus que faz tudo o que Ethan viu acontecer com Mia e Jack.

Zoe também informa que existe um soro capaz de anular o vírus.

Na esperança de salvar Mia, Ethan parte para uma perigosa jornada para recuperar os itens necessários e criar um soro.

No caminho ele acaba encontrando Marguerite e consegue derrota-la.

Depois de encontrar os estranhos itens necessários para criar o soro, Ethan começa a ter visões de uma garotinha chamada Eveline.

Depois das entranhas visões, nosso protagonista continua sua jornada até que Lucas Baker o avisa que capturou Zoe e Mia.

Lucas faz um jogo doentio, bem no estilo Jogos Mortais, mas Ethan consegue escapar com vida e salva as duas.

Com os itens necessários para o soro, eles conseguem produzir duas seringas, uma para Zoe e outra para Mia.

Antes que pudessem aplicar o soro, Jack ataca novamente e Ethan se vê obrigado a usar um dos soros produzidos para finaliza-lo de uma vez por todas.

O outro soro é usado em Mia, como prometido por Ethan. Zoe fica frustrada, mas da direções de onde eles devem ir para fugir daquele lugar.

Ethan e Mia passam por um petroleiro abandonado e são derrubados por uma criatura.

Logo depois vão parar em um navio onde Ethan descobre que na verdade Mia era uma agente secreta que desenvolveu a garotinha das visões, Eveline, como uma BOW.

Enquanto Mia e seu parceiro Alan estavam transportando Eveline no navio, ela escapou, matou a todos menos Mia e a infectou para força-la ser sua “mãe” e por isso ela desapareceu por três anos.

Quando Ethan e a esposa se encontram, ela dá um frasco com material genético da Eveline, que seria a chave para derrota-la.

A garotinha tenta controlar a mente de Mia, mas ela consegue conter-se e se trancar antes de se transformar naquele monstro e atacar Ethan novamente.

Depois de conseguir fugir do navio, Ethan descobre um laboratório escondido dentro de uma mina abandonada.

Lendo os vários arquivos do local, conseguimos descobrir que Eveline infectou toda a família Baker na tentativa de ter uma família feliz junto com sua mãe, também controlada por ela.

Descobrimos também que Lucas foi imunizado ao controle mental de Eveline pela mesma organização que Mia trabalhava em troca de fornecer informações de progresso sobre a BOW.

Ela também controlou a mente de Mia a fez gravar a mensagem que Ethan recebeu, atraindo-o para o lugar.

Ainda no laboratório, Ethan consegue sintetizar um soro que em tese mataria Eveline. Ele passa por vários perigos antes de conseguir passar pela mina e voltar a casa dos Baker.

Na casa, Eveline revela a Ethan que é a idosa sentada na cadeira de rodas, explicando que envelheceu muito rápido desde sua fuga. Ela se transforma em um monstro e entra em combate com Ethan.

No final dessa contenda, Ethan é ajudado por militares da Umbrella e conseguem por um fim na Eveline. Mia e Chris Redfield estão no helicóptero esperando por Ethan para que possam finalmente ir embora dali.

RESIDENT EVIL 8

re8

No capítulo mais novo da franquia, temos a conclusão da emocionante história de Ethan Winters. Um pai que amou sua filha até o último suspiro.

Resident Evil 8 começa com Ethan e Mia se preparando para o jantar no conforto de sua casa, que está em localizada em uma parte remota da Europa.

O pesadelo começa quando Chris Redfield e sua equipe atiram diversas vezes em Mia Winters.

Sem nenhuma explicação aparente, Chris entra na casa, finaliza a Mia com mais alguns tiros de pistola e leva Rosemary Winters, a filha do casal, embora.

Ethan é levado por uma van da equipe de Chris mas ela é atacada e ele acaba em um vilarejo.

A história se desenrola de uma maneira absurdamente bem feita, com roteiro digno e sendo um dos melhores Resident Evil até hoje.

O drama de Ethan Winters foi muito bem trabalhado nos dois jogos e todas as pontas soltas de Resident Evil 7 são amarradas aqui.

Se você quer saber como é estar na pele de Ethan, compre Resident Evil 8 com desconto exclusivo para você, leitor do Gameforfun.

Use o cupom MCFLY e garanta mais desconto na sua compra!

Indique para seus amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhe
Compartilhar no telegram
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhe
João McFly

João McFly

Nosso mestre dos RPGs. Adora um bom desafio e uma piada fora de hora. Responsável pelo canal Canal João McFly