The-Division-2-motivos-para-jogar

5 Motivos para você jogar The Division 2

março 8, 2019

Nos últimos artigos que fizemos sobre jogos da Ubisoft, ressaltamos a nova posição da empresa em lançar jogos mais voltados para o modelo RPG.

Com o novo título da série baseada nos aclamados livros de Tom Clancy’s não é diferente: o jogo inova em relação ao seu antecessor colocando sistemas interessantes de nivelamento e de classes, armas e armaduras.

Além disso, o cenário pós-apocalíptico co-op que foi elogiado pelos fãs continua sendo a cereja do bolo de The Division 2.

A pergunta que fica é será que as novidades apresentadas é suficiente para valer seu investimento, ou ele corre o risco de cair na monotonia que o primeiro título se enquadrou após seu lançamento?

Bom, é essa dúvida que eu vou responder aqui, então pegue seu relógio descolado, equipe bem a sua mochila de guerra e vamos aos 5 motivos para jogar The Division 2.

Washington DC contextualiza a trama

the-division-2-game-white-house-7138-hd-1920x1080

A história de The Division 2 acontece seis meses após o inverno que ambientou o primeiro jogo, na cidade de Washington D.C.

Embora não tenha sido a primeira escolha dos produtores para o cenário – que consideraram cidades como Seattle ou New Orleans – a terra do Presidente acabou sendo a opção mais acertada, pois oferece exatamente aquilo que a Ubisoft propõe com esse jogo.

A primeira missão já mostra a sensação de risco que será constante durante o gameplay, com o jogador tendo que parar uma invasão da facção inimiga a Casa Branca.

Por ser basicamente o centro político do mundo, torna-se assustador pensar que nem mesmo o presidente e o alto escalão do governo mais poderoso do mundo resistiram a praga que assolou o planeta.

Além disso, o mapa foi construído em uma escala real, logo, as ruas do jogo realmente se assemelharam com as ruas do mundo real, dando uma sensação de imersão profunda e bem bacana de ser experimentada.

Você na cadeira do presidente

the-division-2-shd-logo-game-7132-hd-1920x1080

Por falar em Casa Branca, ela agora é a sua principal base de operações, contando com várias melhorias e recursos à sua disposição.

Ela pode ser melhorada a partir do sistema de recrutamento do jogo, do qual falaremos adiante, e cada melhoria te dará acesso a novas habilidades e vantagens específicas do jogo.

A primeira vez que você entra na Casa Branca é realmente memorável, principalmente por haverem vários resquícios da época que aquilo era a base de operações não sua, mas do presidente.

É muito legal ver todas as mudanças nesse ambiente convidativo, que me fez explorá-lo mais do que eu pretendia (principalmente em busca do Salão Oval, o qual eu ainda não tive o prazer de encontrar).

De lá você irá aceitar missões e verificar seu avanço para retomar Washington das facções inimigas que tomaram conta da cidade.

Unindo forças por um novo mundo

the-division-2-game-washington-dc-1224-hd-1920x1080

Após a Febre do Dólar, os sobreviventes se reuniram em facções que se dividem em dois grupos: os bons e os maus.

Pode parecer cafona falando assim, mas a questão principal do jogo é a tentativa de diversos grupos de reconstruir uma sociedade pacífica, enquanto são atrapalhados por alguns outros grupos.

Logo no início do jogo você terá que ajudar uma líder de um grupo chamada Odessa Sawyer a resgatar sua filha.

Se for bem sucedido, ela se juntará ao seu pessoal na Casa Branca e providenciará melhorias para você e sua base.

Aqui está o motivo principal do jogo, não é somente sobre o agente da Divisão tentando libertar Washington, mas sobre a união de vários grupos para erguer uma sociedade pacífica novamente.

Mais RPG do que nunca

The Division 2 RPG

The Division 2 segue e aprofunda com o modelo do antecessor de dividir os equipamentos em classes, do jeito que os fãs de RPG estão acostumados.

Aqui temos, para vestir seu personagem, diversas opções de máscara, luvas, coletes, botas, dentre vários outros artigos de customização, divididos em classes que variam de acordo com sua raridade.

Também temos espaço para três tipos de armas, sendo um desses espaços ocupado por sua pistola, enquanto os outros podem ser preenchidos como você quiser, usando os melhores equipamentos que você obterá comprando-os na loja do jogo (com moeda ganhada no game) ou obtendo-os explorando o mapa e saqueando inimigos.

Por fim, o jogo deixará você personalizar completamente seu personagem, escolhendo seu gênero e mudando características como cabelo, traços faciais, boca, dentre outros, para torná-lo o mais parecido com você ou com quem você quiser.

A ambientação dá um show

The Division 2 Ambientação

Dá pra perceber o foco maior na história que esse jogo terá, se comparado com seu antecessor.

Ainda temos a atenção no modo multiplayer mas agora conheceremos personagens profundos, tanto inimigos quanto vilões, que auxiliarão na sensação de imersão do jogo.

O ambiente muda ao seu redor conforme você vai avançando na história tomando bases inimigas ou fazendo novos aliados.

Além disso, a sensação de explorar os locais de Washington após a natureza tomar conta de tudo é realmente incrível.

Bônus: Totalmente em português

The Division 2 em Português

Recentemente alguns jogos deram mancada ao não trazer tradução para o português brasileiro, são os casos de Jump Force, Anthem e Resident Evil 2.

Esse não é um erro que a Ubisoft vai cometer…

Como sempre o game estará totalmente dublado em português brasileiro e também contará com legendas dos menus e tudo que nós temos direito.

Isso deve ser destacado e louvado na Ubisoft, a empesa tem um carinho imenso pela comunidade brasileira e The Division 2 só vem fortificar ainda mais essa afirmação.

The Division 2 chega no dia 15 de março para Xbox One, PS4 e PC.

Você pode comprar no Gameforfun a sua versão de Xbox One ou PS4 com um preço realmente muito bom. Clique aqui e compre agora.

Já que você chegou até aqui, confira também o especial que fizemos mostrando 5 mudanças nas mecânicas de The Division 2

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Vitor Lopes

Vitor Lopes

Vitor é um dos redatores para o Gameforfun. Quando está com tempo livre, pode ser encontrado jogando, lendo, reunindo coragem para criar um canal no YouTube ou fazendo um lanche.

Faça sua busca