5 Dicas para Detonar em Assassin’s Creed Valhalla

novembro 19, 2020

Depois de muitas horas jogando, eu reuni 5 dicas matadoras que irão fazer seu jogo elevar de nível em Assassin’s Creed Valhalla.

Deixei as dicas mais básicas para outro dia e foquei em coisas que só quem joga RPG há um bom tempo sabe quando se depara com jogos grandiosos como esse.

Não deixe de ver como pegar a Excalibur, a lendária espada do Rei Arthur, no Assassin’s Creed Valhalla.

Então sem mais delongas, vamos para as dicas.

5 – Defina um estilo de combate

ac-valhalla-combate

Diferente dos dois últimos título da franquia, Assassin’s Creed Valhalla tem um combate mais refinado e preciso.

Em Origins e Odyssey, o que mais contava na hora de infligir dano ao oponente era o level da sua arma, em Assassin’s Creed Valhalla você precisará entender como sua arma funciona.

Como não há níveis de arma, apenas upgrades simples, você terá que entender como funciona os combos de cada arma.

É claro que você pode jogar com um tipo de arma e depois querer trocá-la por outra, mas tenha em mente que cada vez que troca de arma é uma experiência diferente.

Eu testei várias armas e me engracei com a lança, uma arma de longo alcance que controla o campo de batalha durante as incursões, por exemplo.

Já me acostumei com os combos dela e o tempo de ataque, tudo isso tem que ser levado em conta quando você está empunhando uma arma.

Quando tentei trocar de arma e partir para uma espada grande de duas mãos, errei muito o tempo de ataque e não conseguia acertar os inimigos como deveria.

Assassin’s Creed Valhalla te dá muitas possibilidades de brandir armas diferentes em cada mão e criar seus combos.

Então aventure-se e teste o que você acha melhor para sua build, mas lembre-se que ser especialista em um estilo é muito mais fácil de exterminar inimigos fortes.

4 – Diversifique suas habilidades

Como todo bom RPG, Assassin’s Creed Valhalla tem uma enorme Árvore de Habilidades, ou Skill Tree para os mais saudosos, que pode parecer confusa a primeira vista.

Não fique assustado com o tamanho dela, e não fique pensando “Nossa, para qual caminho devo ir?”.

O que eu recomendo no começo, principalmente se você não joga muito RPG, é equilibrar os atributos de Ataque Corpo a Corpo, Ataque a Distância e Ataque Furtivo.

Dessa maneira você fará uma espécie de Quality Build, ou seja, você irá equilibrar os atributos principais e ser bom em tudo.

Quando você descobrir qual estilo de jogo prefere ai sim é interessante resetar seus pontos e redistribui-los conforme sua build preferida.

Equilibre seus atributos de início e você verá que seu jogo ficará bem mais tranquilo, dando a chance de você testar diversas habilidades enquanto decide como vai jogar.

3 – Priorize o assentamento Ravensthorpe

ac-valhalla-assentamento-ravensthorpe

Ravensthorpe é o assentamento de Eivor e Sigurd na Inglaterra, onde você passa boa parte de seu tempo.

Além disso, você também se beneficia de várias construções que podem ser feitas nesse assentamento.

Logo quando você chega na Inglaterra e vê o potencial do lugar, Eivor e Sigurd fazem planos de expandi-lo e torná-lo grandioso.

Para concluir as construções e usufruir das mesmas, você precisa fazer as incursões vikings. Olhe no mapa o ícone de dois machados vermelhos e você saberá que ali poderá ser invadido e saqueado.

Já na primeira oportunidade, vá ao seu mapa e veja todas as incursões que você já consegue fazer com seu poder atual e complete-as.

Sempre que for evoluindo não se esqueça de abrir o mapa e fazer todas as incursões que conseguir. Faça uma incursão e já complete uma nova construção para te ajudar.

Sempre que você expandir e ganhar um nível do assentamento, novos NPCs irão aparecer e oferecer muitas coisas à você.

2 – Use a visão do corvo

Seu corvo é uma peça chave para uma gameplay fluída e funcional. Com ele é possível identificar seus objetivos de longe e usá-lo como batedor para ver um local antes de invadir.

É muito válido usa-lo para identificar animais na hora de caçar, localizar os minérios e itens chaves, descobrir os locais de missões entre outras coisas.

Muitas vezes acabamos esquecemos de usá-lo pela adrenalina das incursões dos grandes combates, porém comece a usá-lo com frequência e verá como o jogo é diferente.

Sem falar que em muitas missões o alvo não é totalmente certo e o jogo te dá somente uma localização geográfica para achar a missão em questão, nessa hora o corvo é uma peça fundamental.

1 – Explore!

ac-valhalla-exploração

Explore o máximo que puder e conseguir, faça missões secundárias, saia por aí a cavalo e esqueça um pouco a trama principal de Eivor.

Assassin’s Creed Valhalla é grandioso e possui 5 mapas à serem explorados por você, todos com tesouros escondidos, armas únicas, equipamentos únicos, inimigos únicos e muita história para ser contada.

Fazia tempo que não via um jogo tão completo e cheio de vida, cheio de histórias para serem contadas e momentos à serem desfrutados com uma Lore vasta como a dos Vikings.

Não deixe de vivenciar as experiências que o jogo proporciona e não se apegue a um único caminho, siga por vários deles e faça você sua história!

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
João McFly

João McFly

Nosso mestre dos RPGs. Adora um bom desafio e uma piada fora de hora. Responsável pelo canal Canal João McFly

Faça sua busca