Watch Dogs - Game For Fun

Polêmica – Muita violência e conteúdo sexual em Watch Dogs

abril 15, 2014

Mesmo antes do seu lançamento, Watch Dogs já está causando uma grande polêmica. Já é de conhecimento que na Austrália houve uma mudança na classificação do game para +18, sendo que a classificação adotada nos Estados Unidos foi de “M” (Mature rating). Para acalmar a polêmica gerada a respeito do conteúdo expresso no jogo, a própria ESRB (Entertainment Software Rating Board) resolveu fazer alguns comentários sobre o que poderemos encontrar durante o clímax de Watch Dogs. Confira a seguir alguns pontos levantados e seus devidos comentários da ESRB com uma adaptação para o nosso português brasileiro.

 

[button style=’red’ url=’https://loja.gameforfun.com.br/?ref=bannerblog&utm_source=BlogGFF&utm_medium=Link&utm_campaign=LinkInLine/’ target=’_blank’ icon=’entypo-basket’ fullwidth=’true’]Conheça nossa Loja Virtual, Jogos com preços baixos[/button]

O que será de tão violento no jogo?

“Este é um jogo de tiro em terceira pessoa de ação no qual os jogadores assumem o papel de Aiden Pearce, um hacker que tem por objetivo encontrar um ‘líder do mal’. Pistolas, metralhadoras, rifles e explosivos são usados pelos gamers para matar diversos inimigos humanos (como criminosos e policiais). Quando estão próximos a um adversário, os jogadores podem atirar na cabeça deles ou abatê-los com um ‘black jack’. Há também a opção de matar prisioneiros após interrogatórios em ‘off-screen’. Outras cenas retratam demais momentos de violência (como quando um homem esfaqueia o pescoço de outro e, depois, atira nele várias vezes). As lutas são ilustradas com gritos de dor, efeitos de sangue esguichando e tiros bastante realistas” – Foi a explicação dada a respeito dos momentos de ação do jogo.

Watch Dogs - Game For Fun

E enquanto ao Conteúdo sexual?

“O jogo inclui várias representações de personagens femininas fazendo topless. Uma das cenas prolongadas retrata uma mulher de topless em um quarto; em outra das sequências, close-ups sobre garotas sentadas de topless são feitos. Watch Dogs inclui também alguns exemplos de atividade sexual, incluindo uma cena ‘escurecida’ de masturbação e uma mulher fazendo sexo oral com um homem; em dado momento, um sujeito empurra uma garota para trás das câmeras e há a insinuação da consumação do ato sexual(sem nada explícito sendo exibido)”. Esse foi o principal motivo pelo qual o jogo foi alterado na região australiana e dando inicio a polêmica.

Watch Dogs - Game For Fun

Uso de Alcool e Drogas

“Durante o correr do jogo, Aiden consume, por vezes, grandes quantidades de álcool (a tela, nesses momentos, fica borrada); em uma das sequências, o consumo de drogas injetáveis por personagens é exibido. As palavras ‘f**a’, ‘m***a’ e ‘cu**o’ podem ser ouvidas durante os diálogos”.

2449260-watch_dogs_ctos_takedown_

Não me surpreende um jogo com esse patamar possuir algumas dessas possibilidades, não acho que seria viável um jogo com grandes qualidades gráficas e a riqueza de detalhes vista, tenha um clímax “sem graça” e uma história simples e mal elaborada. A fase publicitária de Watch Dogs não seria completa sem uma polêmica assim, sendo proibido ou não, este game é a grande expectativa e logo mais terá seu lançamento mundial no dia 27 de maio. Você pode adquirir Watch Dogs antecipadamente aqui na nossa loja. Clique aqui e confira as ofertas.

 

[button style=’blue’ url=’http://material.gameforfun.com.br/lista-emails’ target=’_blank’ icon=’entypo-thumbs-up’ fullwidth=’true’]Quero receber dicas de games[/button]

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Lucas Marçal

Lucas Marçal

Lucas Marçal, tambem conhecido como Luke Vader é CEO do Gameforfun. Youtuber e nas horas vagas gasta o tempo jogando.

Faça sua busca