Ainda não se sabe o motivo oficial do adiamento de Watch Dogs, um dos jogos mais esperados desde a E3 2012, que até a produtora tinha certeza de o jogo ser lançado para os consoles no ano passado.
Em entrevista a revista EDGE, Jonathan Morin, diretor criativo de Watch Dogs, afirmou que o tempo foi utilizado para que eles aprimorassem o jogo e para fazer algumas mudanças no jogo, para que a experiencia do jogador se tornasse mais rica e realista.
A equipe de desenvolvimento tinha planos de adicionar novos conteúdos e ampliar o conteúdo do jogo que já havia sido feito, mas a ideia foi descartada, disse Morin argumentando que seria perda de tempo.
De acordo com o diretor, o jogo já estava pronto para lançamento, mas foi adiado para fazer ajustes que seriam necessários, para que deixasse o jogo perfeito para lançamento, eliminando bugs e erros, ao contrário de alguns jogos. Além disso a Ubisoft aproveitou o tempo para reunir idéias de conteúdo para adicionar ao jogo.
Morin, disse que a decisão tomada pela Ubisoft foi difícil, e não deve ter sido fácil para o CEO adiar o jogo em 6 meses o seu lançamento, após todo investimento em marketing feito, ele diz que é um privilégio o adiamento.
A versão PC de Watch Dogs se deu bem com este adiamento, no final de 2013 a Ubisoft anunciou parceira com a NVIDIA que vai melhorar e otimizar a qualidade do jogo para os PC’s, a equipe de produção adicionou um novo elemento gráfico, o antisserrilhamento TXAA, que proporciona níveis altos de animação fluida, sombras suaves, HBAO+ (oclusão de ambiente baseada no horizonte) e uma avançada tesselação do DirectX11.
Podemos ver isso claramente no novo trailer que a Ubisoft lançou para PC que é impressionante e sem dúvidas pode dizer que o jogo esta bem caprichado. Como vemos no começo deste post o trailer.
Watch Dogs chega dia 27 de abril para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
Faça a pré-compra do jogo com um ótimo desconto na Loja Game For Fun!
Versão PS3. Clique Aqui.
Versão PS4. Clique Aqui.
Versão Xbox 360. Clique Aqui.
Versão Xbox One. Clique Aqui.