Review South Park: A Fenda que Abunda Força – O game que nós queríamos!

O novo jogo de South Park traz um nova história, piadas ácidas e muita diversão. É o game que nós queríamos!

149 0
South Park Review

Em 2014 a Ubisoft trouxe o South Park: The Stick of Truth – jogo RPG de turno que se diferencia pelo clima totalmente adulto, com piadas politicamente incorretas e cenas de nudes explícita. South Park: A Fenda que Abunda Força é do mesmo jeito, ou seja, é muito, muito bom.

História

South Park está descontrolada, o crime tomando conta das ruas. E só um grupo de super-heróis podem impedir que o caos tome maior proporção, os Guaxinim & Amigos.

O Cartman nessa história mais uma vez é o líder, ele seria como o Batman, tem um QG, monitores e o mesmo passa informações sobre as missões. Ele explica como as coisas funcionam e te deixa preparado para jogar. Devo dizer, a história de origem do nosso personagem é demais! “Você se tornou um super-herói porque viu seu pai, aquele que você mais confia… comendo sua mãe” – Cartman.

As missões são diversificadas e muito divertidas, há uma missões na boate, que é sensacional, mas cuidado se você tiver jogando na tevê da sala e seus familiares próximos a você. Conforme você se move pelo cenário vai encontrando jovens rebeldes, que serão seus oponentes, mas há como evitar essas batalhas, basta não deixar que os jovens trombadinha cheguem perto de você.

Assim como seu antecessor o personagem do jogador é criado pelo mesmo, a aparência, raça e até mesmo o gênero é determinado pelo jogador. Mas não a nada que se preocupar, o jogo te deixa jogar com os personagens da série animada, alguns mais do que outros.

Historia

Combates

O jogo utiliza a mesma jogabilidade do seu antecessor, não só no combate, mas também na exploração de cenário, o personagem anda em torno de um ambiente todo em 2.5D. O mapa é pequeno para um jogo RPG, mas não incomoda tanto quanto parece.

Sobre o combate, você pode usar 3 aliados, e terá no total 12. Cada um com suas habilidades. Como um bom jogo de RPG com turnos, a estratégia é importante, já que agora há um certo número de quadrados na tela e um intervalo específico, e dependendo do lugar onde o inimigo está localizado não há como atacá-lo, então é importante se organizar bem e usar os recursos na hora certa.

Cada personagem conta com 3 habilidades, e mais uma habilidade suprema que só é liberada ao encher uma barra que fica localizada na parte central superior da tela. Quando a barra estiver cheia, e você utilizar a habilidade, o jogo irá contar para uma cena animada e o seu inimigo sofrerá muito.

Um detalhe legal é que de vez em quando os combates são pausados, pois um carro está passando na rua, eu sempre me divirto muito com o motorista xingando as crianças por estarem no meio da rua. Lembra muito a minha infância.

Combate

Exploração & Piadas

A exploração do game é limitada pelo mapa pequeno, mas a cada local que você entra, pode-se procurar por recursos, esses poderão ser usados nos combates. Também existe artefatos que aumentam a força total da sua equipe. E muitas side quest e atividades para serem feitas, defecar no banheiro, tirar selfies e conseguir seguidores, ajudar seu vizinho a pegar o cara que risca seu carro durante a noite, ajudar policiais a prender bandidos, entre outras coisas.

O game é recheado de easter eggs, segredos e referencias a cultura pop, por exemplo: Morgan Freeman que é um personagem do jogo, que inclusive pode te dar uma conquista, mas pra isso você precisa vence-lo em uma batalha, spoiler, ele é muito forte.

Muito do que é mostrado em South Park, normalmente em forma de piada, na verdade é uma crítica a sociedade, e pode te fazer pensar sobre. Vale dizer se você não conhece South Park pode ser que fique ofendido com o tipo de piada que eles fazem, como por exemplo os padres pedófilos que enfrentamos em um momento do jogo.

Gráfico

Gráfico & Dublagem

Pra nós brasileiros uma novidade importante é que agora o jogo tem dublagem no nosso idioma, e a mesma é uma das melhores dublagens em jogos que eu já ouvi. Os dubladores são oficiais do desenho e o trabalho do estúdio responsável foi excelente, tudo muito bem encachado, eu não encontrei nenhuma falha durante minha experiência com o game. O áudio original em inglês, também é impecável.

A engine (motor gráfico) é o mesmo do jogo anterior, porém, levemente aprimorado, o gráfico do novo jogo jogo é melhor! Mas nada muito extravagante, o estilo gráfico do jogo deixa essa impressão, mas sim, o game está melhor graficamente falando.

South Park: A Fenda que Abunda Força é um jogo de RPG divertidíssimo, com piadas ácidas e situações hilárias, que vai agradar muito os fãs do desenho, os que gostaram do jogo anterior e até mesmo os fãs de RPGs de turno. O game é desenvolvido pela Obsidian e chega ao Brasil totalmente em português localizado, além que o jogador ganha gratuitamente o game anterior. É compra certa.

Adquira uma cópia digital do South Park: A Fenda que Abunda Força por um preço acessível acesse esse link

In this article

Join the Conversation

mautic is open source marketing automation