Review – Resident Evil 4 HD

janeiro 24, 2014

Resident Evil 4 para mim foi sem dúvidas o melhor da série com visão em terceira pessoa, mesmo ele não sendo um jogo de “terror”, eu ainda prefiro os climas tensos de RE3, mas a câmera do jogo não é das melhores, eu acho confusa e sempre acabo me perdendo nos comandos.

banner

Primeiramente irei falar do jogo em si, sobre o enredo, jogabilidade essas coisas. Se você já comprou o game para PS2 essa parte não vai trazer nada de novo para você, caso esteja nesse review para ver as novidades da versão HD para os novos consoles, pule para o final deste review que lá falarei sobre isso.

Então, vamos deixar de papo e vamos ao review:

Enredo:

Leon S. Kennedy era apenas um policial novato quando presenciou o tenebroso evento que aconteceu em 1998, na cidade de Raccoon City. Muito tempo se passou e Leon finalmente conseguiu deixar para trás as imagens daquele dia. Seis anos depois, ele é um agente do serviço secreto norte-americano, responsável pela proteção da família presidencial. Ashley Graham, a filha do presidente, é sequestrada na saída de sua universidade por uma organização desconhecida. A única pista é que ela teria sido vista em uma remota ilha do continente europeu. Agora, cabe a Leon resgatá-la. Mal sabia ele que isso significava uma nova imersão em um pesadelo que ele acreditava ter acabado.

resident-evil-4-artwork-castle-huddle-646x325

Fonte: Revil

Jogabilidade:

A jogabilidade do game em minha visão é um dos pontos altos, é muito fluída e funciona sempre bem com pouquíssimas falhas técnicas. A posição da câmera é em terceira pessoa, que com certeza foi uma grande melhoria na série, que antes as câmeras ficavam sempre em posições aleatórias dos cômodos visitados, exemplo disso é no RE3 de Playstation 1.

274849_resident_evil_4_hd.jpg

O jeito em que Leon empunha a arma para atirar também é sensacional em minha visão, ele treme o que dificulta um pouco a mira e deixa mais realista o game, mas através de um upgrade você consegue um acessório para melhorar a mira. O jeito em que Leon e Ashley correm também é bastante conveniente, com os acessórios das roupas dos personagens mexendo conforme o movimento do corpo, a saia da Ashley por exemplo.

Armas e Personalização:

No jogo há uma boa quantidade de armas que são liberadas com o progresso da campanha, você pode adquirir elas através de um vendedor ambulante que vaga pelo mundo do game. Você pode comprar e vender coisas para ele também, e com o dinheiro achado nos cenários e os itens que você vende para ele, você pode comprar armas como pistolas, revólvers, shotguns, smgs, rpgs e mapas (Confira a lista completa).

TheMerchant (570 x 321)

Você pode personalizar suas armas com upgrades de dano, precisão, capacidade e velocidade do carregamento. Tudo por uma quantia de dinheiro obviamente, os upgrades são liberados conforme você os adquiri, e conforme você avança na campanha.

Extras pós-campanha:

Uma coisa que falta hoje em dia nos games são extras descente após concluir a campanha, em RE4 isso não fica a desejar. Depois que você completa a campanha você libera uma campanha Extra com Ada, libera o Modo Mercenaries que é um survival super interessante, libera também novas vestimentas para Leon e Ashley e novas dificuldades de jogo, que também trazem mais prêmios.

Vale a pena?

O jogo foi remasterizado em HD, o game recebeu perceptíveis melhorias em questão dos ambientes, que agora estão nítidos e sem serragens como na versão anterior, nenhum conteúdo extra foi adicionado ao jogo, somente as melhorias gráficas. Confira as diferenças entre a versão de Playstation 2 normal, com a remasterizada em HD no Xbox 360.

O game está disponível para Xbox 360, Playstation 3 e PC. O game não está disponível em mídia física, somente mídia digital que deve ser adquirida através do serviço online das plataformas.

Confira agora nossa opinião se vale ou não a pena adquirir o game, logo após as notas.
Se gostou deste post compartilhe no Facebook, Twitter e Google Plus através dos botões abaixo das notas 🙂

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Allan "AEG"

Allan "AEG"

Criador do AEG. Atualmente produzo vídeos para meu Canal do YouTube

Faça sua busca