Review FIFA 18 – O Melhor FIFA dos últimos anos?

Enfim lançado o tão esperado FIFA 18, a EA Sports prometeu muito, mas será que o game vale mesmo o investimento?

256 0
review fifa 18

FIFA 18 mal foi lançado e como esperado já é um sucesso de vendas, nos sites da Amazon espalhados pelo mundo o game lidera o top de vendas relacionados a videogame, mas será que essas vendas fazem jus ao que foi entregue?

Gameplay

gameplay
A jogabilidade do FIFA sempre foi um dos pontos fortes no game, esse ano temos a tecnologia Motion Technology System em sua melhor forma, ela traz um papel importantíssimo no gameplay. A condução de bola está única, a maneira como os jogadores se movimentam em campo, reagem ao sucesso e falhas das jogadas, até mesmo a CPU se adaptou as novidades da jogabilidade.

Os comandos continuam os mesmo, respondendo com precisão e dando ao jogador uma liberdade, dando um leve impressão de um game simulador, os dribles também estão ótimos, para efetuá-los é quase todos da mesma maneira, novos dribles também foram adicionados.

A dificuldade foi aumentada, principalmente nos níveis mais baixos, inclusive na primeira atualização a dificuldade dos níveis Amador e Semi-profissional foram reduzidas.

Como de costume, vídeos engraçados de bugs já circulam na internet, devo dizer que na minha experiência com o game nenhum bugs relacionado ao gameplay foi encontrado, porém os árbitros as vezes ficavam “estranhos”… braços negros com cabeça branca ou inverso. O bug aparentemente foi corrigido na última atualização.

Um único grande problema relatado foi o chute e a reação dos goleiros, problema esse que já foi consertado com a recente atualização.

Gráficos

Atmosfera de Estadios
O game está sim mais bonitos, os detalhes estão bem mais visíveis, as marcas nas roupas, os puxões, desgaste do gramado, até mesmo o clima, mas nada inacreditável é bem parecido com seu antecessor. Continuando a falar do clima, o aguardado clima dinâmico, que em toda minha jogatina não me foi apresentado! A EA Sports vem prometendo indiretamente desde o FIFA 15, mas até momento, nada.

As faces (rostos) do jogadores são um problema, a maioria é reciclada de jogos anteriores da franquia, e jogadores importantes como Casemiro, titular do Real Madrid e Seleção Brasileira, não tem face. As fotos do profiles, usadas nas cartas do Ultimate Team e no Career Mode estão ótimas.

Ligas licenciadas

Ligas licenciadas
Desde a edição FIFA 15 a EA Sports vem trabalhando em trazer ligas totalmente licenciadas. Lineup, placares, placas publicitárias, bolas, tudo licenciado. FIFA 18 adicionou a MLS (campeonato americano) e a La Liga (campeonato espanhol) com licença total, a Eredivisie, Turkey Süper Lig, Ligue 1, entre outras, são parcialmente licenciadas.

Atmosfera nos Estádios

grafico
Todos estádios da Premier League estarão no jogo. A um novo sistema de iluminação. E a torcida sendo diferente em cada região, por exemplo: algo muito comum em toda América, é a torcida gritar quando o goleiro vai cobrar tiro de meta, na MLS isso acontece. A maneira com que a torcida espanhola torce é diferente da torcida inglesa e isso também está presente no game, e destaque para torcida do Boca Juniors, a atmosfera do jogos no La Bombonera é muito boa.

Modo de Jogo

Modos de Jogo
Os modos de jogo mantém os acertos e resolve os problemas, mas o destaque é o Modo Carreira Treinador, um dos jogos mais jogados no FIFA, recebe cenas animadas nas negociações! Vai contratar o Gabriel Jesus? Então converse direto com Guardiola, adicione cláusula de contrato, bônus por futuras vendas e possíveis troca de jogadores, se tudo ocorrer bem, negocie direto com o jogador e seu empresário, luvas e bônus por partidas/gols, e já conhecidos: anos de contrato e função no clube são algumas das opções na hora de fechar aquela contratação para seu clube.
Em breve postaremos uma análise individual com todos os detalhes dos modos de jogo do FIFA.

Modo Jornada

A história de Hunter continua, agora ele se vê em uma situação complicada, pediu para sair do time atual e a proposta que era esperada se mostrou falsa, agora sua carreira está está por um fio. Novos personagens aparecem, a trama agora bem mais completa e emocionante, novos ares, e muitas escolhas complicadas.
Em detalhes técnicos não teve grandes mudanças, você treina, joga, avança na história, faz escolhas, nenhuma delas influencia demais, igual a Mass Effect ou The Witcher por exemplo. A personalização não mudou tanto, mas é possível fazer bastante coisa, tatuagem é uma delas. O progresso do game anterior pode ser transferido.

Não houve nenhuma adição muito relevante, é apenas um segunda temporada do que vimos no FIFA 17, ou melhor Modo Jornada 2.0, mas não interprete mal, é extremamente recomendo que você jogue. A jornada é relativamente curta, com algo entorno de 8 horas da para zerar. São 6 capítulos.

Vale a pena comprar?

vale a pena
FIFA 17 foi um ponto de virada na franquia FIFA, a EA Sports resolver sair da zona de conforto e trouxe um game quase todo refeito. O motor gráfico Frostbite Engine foi usado da melhor maneira, e isso fez do FIFA 17 um ótimo game. FIFA 18 vai além, traz mudanças significativas, nada inovador, mas o suficiente para agradar uma grande parte dos fãs, e isso reflete nas vendas.

Para adquirir a cópia digital do FIFA 18 por um preço acessível acesse esse link

In this article

Join the Conversation

mautic is open source marketing automation