call-of-duty-wwii-review

Review Call Of Duty WWII: Um bom novo começo para a série

Há anos os fãs pediam um Call of Duty com o pé no chão, sem jetpacks, visão termal e todas esses equipamentos tecnológicos. Com o tempo o game acabou perdendo sua essência e se tornou um aglomerado de games com foco em guerras futurísticas que não agradavam ninguém, ou quase ninguém.

Após tantos fracassos e quedas nas vendas, a Activision resolveu ouvir os fãs. A missão de mudar isso foi dada á Sledgehammer, ela deveria criar um CoD com uma temática que lembrasse os jogos antigos da franquia, com pé no chão e combate simples como a maioria dos fãs queriam.

Em 3 de novembro finalmente chegou Call of Duty World War II e parece que a Activision acertou em suas escolhas. Será? Confira nosso Review de Call Of Duty WWII.

A história Call Of Duty WWII

Call Of Duty WWII se passa durante a 2º Guerra mundial, período que durou entre os anos de 1939 á 1945. O início da Segunda Guerra aconteceu em 1939, por conta da invasão do exército alemão na Polônia.

O cenário mundial se dividiu então em dois grupos: os aliados e o grupo eixo. Na composição dos aliados estavam a Inglaterra, URSS, França e Estados Unidos e no grupo eixo, Alemanha, Itália e Japão.

O conflito da Segunda Guerra teve um desfecho em 1945, marcado pela assinatura do tratado de rendição da Alemanha, Itália e Japão.

Mesmo após o Japão assinar o tratado de rendição, os Estados Unidos deferiu um ataque de bombas atômicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki.

Fica esperto ai Kim Jong-un seu gordo!

O gameplay de Call Of Duty WWII

Em WWII você está na pele de Ronald “Red” Daniels, um membro da Primeira Infantaria dos EUA que irá passar pelas praias da Normandia, a libertação de Paris e pela Alemanha.

Havia grande expectativa sobre a campanha do CoD, até porque a Activision promoveu o game como uma montanha-russa de emoções.

Logo no início devo confessar que me surpreendi com a brutalidade que o game é apresentado, ao chegar nas praias da Normândia vemos a maioria dos soldados que estavam no barco sendo mutilados.

A violência é muito grande, eles tentaram ao máximo recriar o que foi aquele momento.

Após muito esforço conseguimos escapar do barco e avançar pelas praias da Normandia. Foi uma das experiências mais legais desse CoD.

cod-review-2

São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, tiros, explosões, soldados morrendo que ao chegar à área segura é difícil não sentir um certo alívio.

A Activision havia prometido um CoD bem mais difícil do que estávamos habituados e logo de cara percebemos que eles levaram isso a sério…

A vida do personagem não se regenera automaticamente, nós somos dependentes de kits médicos que são encontrados pelo cenário de forma escassa ou ainda podemos pega-los com alguns aliados.

Avançando na campanha esses kits médicos vão ficando cada vez mais escassos, também é possível solicitar munições aos companheiros.

Por falar em companheiros…

Uma das coisas que brilha mesmo durante a campanha é o companheirismo, o sacrifício e a dedicação total quando se trata de ajudar outros soldados. O forte patriotismo também está presente no game, o orgulho à nação.

Vontade de ver isso aqui pelo Brasil…

Modos de jogo

cod-review-3

Daniels não é o único personagem jogável nesse COD WWII, existem missões de espionagem que você controla outros membros da aliança, essas missões são bem desenvolvidas, trazendo uma narrativa interessante.

Nessas missões teremos que decorar as informações pessoais do agente e responder a perguntas de oficiais nazistas, que constantemente testam a veracidade dos documentos apresentados antes da infiltração.

Existem opções de diálogo ao estilo de um Mass Effect ou The Witcher.

Modo War

Nós sabemos que muitos jogadores de CoD sequer jogam a campanha principal, a maioria tem o foco no multiplayer e a grande novidade de COD WWII é o modo War.

No modo War você vai jogar partidas de seis contra seis, com objetivos muito específicos e um foco maior na narrativa.

Esse modo tem muito potencial, mas acaba esbarrando no fato de ter apenas três mapas, o que deve ser ampliado no futuro.

Nele é preciso trabalhar em equipe. O número de mortes não é visível na tabela final, e os pontos ganhos por cada jogador estão muito mais ligado aos objetivos são alcançados do que o número de inimigos que abatidos.

Modo Zumbie é clássico

cod-review-4

Também não poderia deixar de falar do clássico modo Zumbie, onde você faz parte de uma equipe que foi enviada para recuperar artefatos de arte roubadas pelos nazistas durante a guerra.

Obviamente tudo complica quando aparecem os mortos-vivos, depois disso são ordas e mais ordas de zumbies sedentos por sangue e morte.

Esse modo Zumbie de Call Of Duty WWII rende boas horas de jogatina e muita diversão…

Gráficos de CoD WWII

A série Call Of Duty nunca foi muito aclamada pelos seus gráficos, apesar de sempre apresentar boas cutscenes é inegável que seu concorrente direto, Battlefield, tem gráficos melhores.

Ainda sim, Call Of Duty WWII apresenta otimos gráficos para um jogo da série, o Game Design é muito bem elaborado e a ambientação sem dúvida traz uma sensação do que foram os combates da 2º Guerra.

Joguei no Playstation 4 e o game roda bem, sem maiores problemas com a performance. Sei também que nas versões do Xbox One X e PS4 Pro o game roda em 60 FPS

Call Of Duty WWII vale a pena?

cod-review-5

Sim, esse é um bom jogo de FPS, os fãs da série, acredito eu, terão uma paixão maior e podem até discordar um pouco da minha nota final do jogo.

No geral o game trouxe aquilo que fãs e jogadores casuais queriam, a volta ás origens de Call of Duty…

Com certeza o jogo vai ser um dos mais vendidos desse ano, já estava na hora!

Nota

Fiquei feliz em ver que a Activision finalmente reconheceu seus erros e se esforçou para fazer de Call Of Duty WWII um dos melhores jogos da série.

História
90 Pts
Jogabilidade
90 Pts
Gráficos
90 Pts
Dublagem
90 Pts
Vida útil do Jogo
90 Pts
Performance e Bugs
95 Pts

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Sanderson PStrophies

Sanderson PStrophies

Nosso caçador de troféus e o responsável pelo canal Canal PStrophies Uma lenda viva dos games.

Faça sua busca