Project Scorpio o melhor console de todos os tempos

Microsoft revelou hoje as especificações do Project Scorpion que agora é o novo melhor console de todos os tempos.

3092 2

Nesta quinta-feira (6) conforme prometido, o Digital Foundry, divisão do site Eurogamer especializada em tecnologia, divulgou uma leva extensa de informações técnicas do novo console.

A começar pelo processador, o Scorpio conta com chipset de oito núcleos x86 2.3 GHz em comparação ao processador Jaguar de oito núcleos 1.75 GHz do Xbox One, o que representa um aumento de 30% em velocidade. Quanto à memória, a nova plataforma conta com 12 GB GDDR5, em contraste com 8 GB DDR3 do One.

Em termos de processamento gráfico, o Scorpio tem 40 unidades customizadas com clock speed de 1172 MHz, algo que a Digital Foundry afirma ser notavelmente alta para um console. Em comparação ao Xbox One, o Scorpio é 4,6 vezes mais poderoso em termos gráficos.

Segundo a análise do site, o que mais importa é a memória disponível. São 4 GB reservados para o sistema e jogos podem aproveitar de 8 GB para funcionar. Isso significa que texturas de alta qualidade e resolução são renderizadas muito melhor e mais rápido, o que vai ajudar no objetivo da Microsoft em rodar games a 4K.

A banda de memória do Scorpio é de 326 GB/s, sendo que o One com DDR3 conta com 68 GB/s num máximo potencial de 204 GB/s (e o Xbox One S atinge 219 GB/s). O novo membro da família Xbox conta com 1 TB de armazenamento interno e leitor de discos Blu-ray 4K UHD.

Project Scorpion especificações

O Digital Foundry viu o novo console rodando uma demonstração técnica de Forza com base no motor gráfico de Forza Motorsport 6, com o número máximo de carros na tela em circuito com clima dinâmico e todos os efeitos no máximo — segundo o site, esta demonstração foi feita em 4K “em perfeitos 60 quadros por segundo”.

“Para o Xbox One fazer isso em 1080p é necessário uso de 90% do poder do console. O Scorpio estava usando apenas 60-70% de seus recursos para rodar a demo.”

Com essa informação, o Digital Foundry especula que o Scorpio “tem potencial não só para rodar games de Xbox One em 4K com taxa de quadros estável, como também tem poder de sobra para melhorar os gráficos ainda mais”. Contudo, o site aponta que os resultados são variáveis dependendo do motor gráfico de cada jogo, mas o potencial está ali.

Concluindo, o Digital Foundry afirma que o Scorpio “vai rodar todos os games de Xbox One com desempenho muito melhor, independente se os games vão receber atualizações voltadas para 4K/modos melhorados ou não. Os games vão aproveitar de taxa de quadros mais estáveis e a maior resolução possível em todos os momentos, texturas mais bonitas e tempos de carregamento mais rápidos”.

Quanto a preço, nada oficial foi revelado até então, mas considerando as peças utilizadas para montar o Scorpio, o Digital Foundry especula que o console saia por volta de US$ 499.

Fonte: IGN

Compre seus jogos de Xbox One em mídia digital no Gameforfun. em 12x com entrega em até 8 horas.

Conheça a opinião de quem já comprou no Gameforfun

In this article


Join the Conversation

  • George Jefferson

    o nome do projeto é “Scorpio”, não “Scorpion” 🙂

  • Vlw @disqus_K4kG0hpfDo:disqus . Foi um erro de digitação, já corrigi. Obrigado por avisar.


mautic is open source marketing automation

CUPOM

R$10,00

INFORME SEU E-MAIL PARA GANHAR SEU DESCONTO

Depois de informar o e-mail você receberá o cupom de desconto!

USE PARA COMPRAR SEUS JOGOS

NO GFF

LOJA.GAMEFORFUN.COM.BR


Não usaremos seu e-mail para fazer spam. Eventualmente você receberá dicas de jogos por e-mail.

seu cupom é:

gffblog-2017