previa-watch-dogs

Prévia – Watch Dogs o que podemos esperar desse novo jogo

abril 8, 2014

Analisamos as informações disponíveis sobre Watch Dogs, confira nossas expectativas sobre o jogo

A Ubisoft poderá fazer história com o lançamento de Watch Dogs, se tudo estiver de acordo com as muitas imagens e vídeos a empresa estará dando um paço gigante no quesito de jogo perfeito. O clima de expectativa está cada vez mais intenso, os fãs estão a beira da loucura para por em mãos o game mais aguardado do momento. Nessa postagem irei abordar uma série de tópicos contendo informações, detalhes, opiniões e conclusões a respeito de Watch Dogs.

[button style=’red’ url=’https://loja.gameforfun.com.br/?ref=bannerblog&utm_source=BlogGFF&utm_medium=Link&utm_campaign=LinkInLine/’ target=’_blank’ icon=’entypo-basket’ fullwidth=’true’]Conheça nossa Loja Virtual, Jogos com preços baixos[/button]

Um justiceiro diferente

Watch Dogs não irá inovar com o aspecto de um “herói” que vaga pelas ruas escura em busca de fazer justiça e vingança, a grande e genial jogada da Ubisoft foi em trazer um jeito diferente de um justiceiro. É fato que na atualidade não conseguimos mais ficar desconectados, a tecnologia se tornou importante ponto em nossas vidas. É difícil encontrar alguém pela rua que não esteja de cabeça baixa utilizando seu aparelho móvel, mudando o mundo através de um toque na tela.

Então, por que não utilizar uma realidade assim em um game? Eis que surge um justiceiro que se utiliza da tecnologia para alcançar seus objetivos. Aiden, o protagonista de Watch Dogs irá alterar e comandar o mundo ao seu redor com o simples toque em seu aparelho móvel, utilizando de seu conhecimento em hackear os mais elaborados sistemas de comunicação e usá-los em seu favor.

Não é preciso pensar alto para perceber que uma trama assim está mais presente em nossas vidas do que pensamos. Com a era da tecnologia vieram também os conhecidos crimes virtuais, e figuras como Aiden estão por aí aos montes prontos para quebrar a segurança da sua conta bancária e lhe aplicar algum golpe.

Watch Dogs

A história de Watch Dogs

De acordo com o enredo, em Watch Dogs, Aiden é um anti-herói que é possuidor de um dispositivo denominado Profiler, no qual o utiliza para obter os principais acontecimentos e informações sobre as várias organizações criminosas. O Game irá se passar em uma versão futurística da cidade de Chicago. Podemos perceber com os vários trailers que o foco da história será baseado em espionagem, conspirações envolvendo crimes de informação, quebra de segurança e interceptação de dados.

O perfil de Aiden parece já estar formado, obcecado com a vigilância, proteção e controle. Ele tenta proteger sua família, mas algo em seu passado criminoso fez com que os seus entes queridos sofressem e por isso, com o intuito de protege-los para que nada mais de mau aconteça, ele resolve tomar todo o controle de Chicago e monitorar sua família e todos os que o rodeiam.

Podemos destacar algumas de suas habilidades como o combate corpo a corpo, táticas letais e não letais, uso de armas de fogo, agilidade para fuga e principalmente o sistema de hacker usando o Profiler. Pessoalmente o que me chamou atenção neste personagem é o seu estilo de roupas: Camiseta cinzenta, casaco de couro e um boné. Uma curiosidade é que o “Z” em sua mascara  faz referencia para um símbolo eletrônico esquematizando um “Resistor com defeito”.

Watch Dogs

Jogabilidade um pouco conhecida

Quando assisti ao primeiro gameplay divulgado de Watch Dogs, a relação que tive em minha mente foi com a franquia GTA. Pode parecer uma comparação bruta e absurda, mas a jogabilidade mostra um personagem andando livremente pela cidade que a qualquer momento pode bater ou atirar em alguma outra pessoa, ou então roubar um carro e sair fazendo o caos pelas ruas.

Está certo que alguns irão torcer o nariz com essa comparação, mas devemos lembrar que um game em terceira pessoa com esse tipo de enredo tem de seguir uma linha parecida com essa. Como dito anteriormente, a grande jogada de Watch Dogs é trazer um personagem que se utiliza de todos os aparelhos eletrônicos para controlar a cidade e alcançar seus objetivos, o que chama atenção na jogabilidade é quando você está caminhando tranquilamente e através do menu do seu aparelho, pode assumir o controle de câmeras, sistemas de eletricidade, dados pessoais de outros aparelhos e muitas outras coisas. Até agora não encontrei um game com esse tipo de jogabilidade.

Uma cidade Viva e com personalidade

A Ubisoft fez uma campanha pesada em cima disto, tudo pode influenciar o protagonista e ao seu redor, cada ação terá uma consequência no ambiente. Cada pedestre será único, eles terão uma identificação e características exclusivas. A Ubisoft destacou que existem mais de 3000 conjuntos de combinações para os comportamentos dos cidadãos, ou seja, a cada pessoa hackeada uma experiência única. o jogador poderá descobrir segredos e quem sabe até alguém que tenha envolvimento com alguma organização criminosa. Efeitos de luzes, mudanças climáticas e ciclos entre o dia e a noite irão afetar as ações dos NPCs. Isso é inédito em um jogo.

Watch Dogs

“Porque tudo está conectado”

Quanto ao Multiplayer, a Ubisoft fez uma proposta que pode fazer Watch Dogs ser único. Ao entrar no modo multiplayer, nenhum jogador saberá onde e quem é o seu adversário, de inicio está previsto apenas uma partida com dois jogadores mas Jonathan Morin, diretor criativo de Watch Dogs informou que será lançado um modo para até oito jogadores.

Ao iniciar a partida online o jogador recebe apenas um aviso que existe em algum lugar do mapa outra pessoa. Eis que as coisas ficam interessantes, ao descobrir onde o outro jogador está localizado, você terá o objetivo de hackear e matar o seu adversário, ao mesmo tempo a missão do outro jogador é evitar ser hackeado e eliminar a sua ameaça e vice-versa.

Já posso imaginar oito jogadores em um mundo aberto, um tentando hackear o outro, muito tiroteio e ação. Ninguém saberá onde estará o seu inimigo, ele pode estar escondido entre os pedestres só esperando a hora certa e quebrar o seu sistema para então te eliminar.

Watch Dogs

A Versão brasileira

O Brasil está começando a ser valorizado no mercado de games, vários jogos possuem sua versão dublada e conteúdos para o publico brasileiro como The Last Of Us , Battlefield 4 e tantos outros. Algumas vozes não encaixaram em alguns jogos, precisamos investir em dubladores.

Ao assistir o trailer dublado de Watch Dogs, posso dizer que as vozes encaixaram, eu daria uma nota 8. A voz do brasileira do Aiden até que combinou com o estilo do personagem em si. Estamos acostumados com vozes em inglês então sempre vai existir aquela estranheza e desconforto ao ouvir grandes títulos em nossa língua.

Uma breve conclusão

Em minha humilde opinião, posso concluir que Watch Dogs é ou está próximo da perfeição, sou um fanático por tecnologia e quando fiquei sabendo de todo o enredo e detalhes do game, fui a loucura.

Realmente é um grande projeto da Ubisoft. Por enquanto não irei dar nenhuma nota ou detalhes técnicos pois ainda não tive a oportunidade de jogar. O que foi descrito nessa postagem é uma análise para informar e preparar os jogadores da grande aventura que em breve estará disponível no mercado.

Caso você não aguente mais esperar até Maio, Você pode comprar Watch Dogs pela pré venda em nosso site por um preço acessível. Confira os preços clicando na versão de seu agrado:

Watch Dogs – Xbox One
Watch Dogs – Xbox 360
Watch Dogs – PS3
Watch Dogs – PS4

Watch Dogs será lançado mundialmente dia 27 de Maio para PC, Xbox 360, Xbox one, Playstation 3 e Playstation 4. Em breve mais informações.

 

[button style=’blue’ url=’http://material.gameforfun.com.br/lista-emails’ target=’_blank’ icon=’entypo-thumbs-up’ fullwidth=’true’]Quero receber dicas de games[/button]

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Lucas Marçal

Lucas Marçal

Lucas Marçal, tambem conhecido como Luke Vader é CEO do Gameforfun. Youtuber e nas horas vagas gasta o tempo jogando.

Faça sua busca