Em uma entrevista recente, Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital (produtora da franquia Gran Turismo), comentou sobre o níveis de detalhes que Gran Turismo Sport terá, e que foram pensados para Hardwares mais potentes.
Yamaguchi detalhou o desenvolvimento sobre a atenção aos grandes detalhes de cada carro, que, de acordo com a equipe, demora cerca de seis meses para ser finalizado, o que é um tempo bem grandinho para apenas um veículo dentro do jogo.
“Demora seis meses para criar apenas um carro. Depois, ele é refinado para o PlayStation 4 Pro. Estamos construindo para futuras versões do console, não para o hardware que temos atualmente”, o empresário explicou.
O interessante disso, é que caso um PlayStation 5 seja anunciado, o game não seria remasterizado para um novo hardware, e sim portado com os devidos assets na qualidade correta.
Yamaguchi foi questionado sobre o caso de ser feito para um PS5, e o CEO respondeu que pensa que não haveria problemas em rodar em resolução 8K. É correto dizer que a era das TVs 4K ainda estão sendo lapidadas, mas é interessante saber que outros times de desenvolvimento já estão projetando além do agora.
Seria esse um indício de que a Sony já está desenvolvendo um novo console?
Gran Turismo Sport lança em 18 de outubro para o PlayStation 4.