Final de Mass Effect 3 não terá impacto direto em Mass Effect Andromeda

BioWare quer contar uma nova história

1139 0
ME A GFF

Mas Effect 3, bem como as suas decisões finais, não terão impacto direto no argumento e história que será contada em Mass Effect Andromeda.

Foi a própria BioWare, pela voz do chefe do estúdio Aaryon Flynn, que confirmou aos britânicos do Eurogamer esta decisão. Flynn explicou que embora o final do terceiro jogo da trilogia tenha um peso argumental, Mass Effect Andromeda irá tomar um ponto de partida diferente de qualquer um dos finais vistos anteriormente.

“É algo que queríamos abandonar de momento,” comentou. “Queremos que Mass Effect Andromeda tenha uma nova história, e apesar de ser muito difícil começar do zero, também é preciso saber como terminou a trilogia anterior,” explicou Flynn.

Apesar dos acontecimentos de Mass Effect 3 não serem tratados diretamente pelo argumento do jogo, e poder parecer que foram esquecidos neste novo, Mass Effect Andromeda, que ocorre em uma outra galáxia, mas não descartará toda a mitologia vista na série.

“É importante para nós ter elementos da trilogia original para os fãs, que se desenrolarão como pano de fundo,” explicou Mac Walter, diretor criativo. “Em última análise, estamos falando de uma história fresca e nova, mas queremos que os utilizadores possam encontrar coisas e dizer, ‘Lembro-me deste personagem'”, acrescentou.

“Em Mass Effect Andromeda há uma coligação de raças na Via Láctea. Precisávamos encontrar uma forma de garantir coerência e comodidade para o jogador, que irá compartilhar a sua viagem com espécies que já conhece e com outras que lhe serão novas,” concluiu Walters.

Fonte: Eurogamer.pt

In this article

Join the Conversation

mautic is open source marketing automation