Rainbow Six Siege – 8 Dicas essenciais para você se dar bem no jogo

Confira uma lista com 8 dicas para você se dar bem em Rainbow Six Siege e nunca mais passar vergonha jogando o game online.

10244 0

Rainbow Six Siege é um FPS bastante diferente dos já consagrados Call Of Duty e Battlefield, diferente deles, Rainbow Six é um FPS totalmente focado em estratégia e na destreza de ações.

Esse artigo traz algumas das principais dicas para você começar detonando em Rainbo Six Siege.

Essas dicas vão de dar um panorama geral de tudo que você precisa saber antes de cair para a farra no jogo mas não vão tornar você um agente da Swaat. Isso porque o game apresenta um grau de dificuldade bastante elevado o que pode fazer você estranhar um pouco se veio de jogos como Call Of Duty e Battlefield.

Esqueça a correria e o desespero, Rainbow Six explora varios sentidos, visão, audição e também a sua capacidade de manter a calma sob pressão.

Rainbow Six Siege – A importância da comunicação.

Apesar de poder ser jogado sozinho a experiência de Rainbow Six Siege é muito melhor quando você está em um grupo de amigos e nesse caso o uso de HeadSet é fundamental. Como eu disse antes o jogo é muito mais estratégico do que “For Fun” então você vai precisar se comunicar bem com seus amigos.

A dica aqui é: Use um bom Headset pois escutar a movimentação dos inimigos pode fazer a diferença entre vencer ou perder um round no game.

Escolha bem seus operadores

Operadores Rainbow Six Siege

No inicio do jogo você terá apenas um tipo de operador, o chamado “Recruta” ao completar algumas partidas você passa a receber pontos e poderá desbloquear novos operadores. No total são 24 operadores separados entre 7 tipos de forças especiais e 2 categorias de ação: Ataque e Defesa.

Conhecer a característica de cada um desses operadores vai fazer você se sentir mais a vontade no campo de batalha. Cada operador tem um tipo de “especial”. Trata-se de um equipamento único que pode moldar a tática da sua equipe e facilitar ou dificultar a ação no combate.

Diferente de outros jogos, cada round pode ter apenas 1 tipo classe de operador sempre respeitando a categoria “Ataque ou defesa”.

A escolha de cada operador vai depender do tipo de mapa e tática que sua equipe pretende fazer. Os meus preferidos da categoria de ataque são:

Ash – Ataque

A gatinha ai faz parte da equipe americana, ou seja, ela representa a Swat. Ela é bastante indicada para quem gosta de jogar com um pouco mais de velocidade, porém isso limita a quantidade de dano que ela pode causar.

Gosto de usa-la em mapas de desarme de bombas pois esses mapas tem um tempo para terminar e o jogo com a Ash pode acelerar as coisas. O equipamento exclusivo dela é um lançador de granadas M120 Crem que tem munição explosiva e ajuda você a atravessar locais fechados pelas equipes de defesa.

Thermite – Ataque

Um outro cara que eu venho usando bastante é o Thermite. Ele também é um integrante da equipe americana, tem uma blindagem de nível médio sendo bastante equilibrado entre poder de fogo e velocidade de tiro.

Ele mantém em seu arsenal uma carga exotermica Brimstone BC-3 e pode abrir passagem em todas as paredes quebráveis do jogo. facilitando o desarme de bombas ou extração de reféns.

Kapkan – Defesa

Quando o assunto é defender seus interesses e jogar na defesa eu gosto bastante do agente russo Kapkan. Ele apresenta uma armadura pesada porém isso o deixa bastante lento na movimentação. A parte boa dele é o equipamento exclusivo, ele tem um dispositivo bloqueador de entrada EDD MK 2. Esse equipamento vai te ajudar a proteger bem os locais decisivos do jogo pois ao entrar em contato com o inimigo causa um dano letal possibilitando que você se posicione e reagrupe seu time.

Castle – Defesa

Por fim meu ultimo operador favorito de defesa é o Castle, ele tem uma blindagem média e uma velocidade média, ou seja, ele é um operado extremamente equilibrado tornando-se uma ótima opção para se defender e ter mobilidade no ataque.

Ah claro, ele usa uma 12 e isso faz toda a diferença.

O equipamento exclusivo dele permite reforçar paredes que podem ser usadas pelos inimigos para ter acesso ao objetivo, sendo assim você pode fechar as principais entradas da sala e apontar a sua 12 para os locais desguarnecidos.

A escolha do operado é um fator totalmente pessoal mas garanto que com esses 4 operadores que eu te falei você vai ter um resultado inicial bastante interessante visto que eles são os melhores na minha opinião.

Movimentação Silenciosa

Movimentação Rainbow Six Siege

Já dizia o ditado popular, você não pode matar aquilo que você não pode ver, em Rainbow Six isso não é diferente, sendo assim uma ótima tática é sempre se movimentar agachado. Isso vai diminuir o ruido criado pela sua movimentação deixando seu jogo um pouco mais Stealth.

Combine com seus amigos que ao se aproximarem do objetivo do round o barulho deve diminuir e com certeza vocês terão uma vantágem tática sobre o time adversário.

Conhecer os mapas é fundamental

Conhecer os mapas Rainbow Six Siege

Outra dica importante é que você estude cada um dos mapas do jogo, você pode fazer isso completando as missões do modo solo onde você vai jogar os 10 mapas disponíveis mas uma outra dica é você entrar no site Rainbow6.com e usar a Mesa Tática.

Lá você poderá encontrar os mapas e modos de jogo de Rainbow Six Siege e criar as suas estratégias personalizadas, depois basta salvar a imagem mandar para sua equipe e começar a batalha.

Claro que isso exige um nível de organização entre você e seus amigos mas se vocês querem ter alguma chance nos modos competitivos do jogo vocês vão precisar conhecer cada canto dos mapas.

E por falar em cantos do mapa é bom você ficar atento a todos eles, como eu disse Rainbow Six não é Battlefield então se movimentar com cautela é importante para o sucesso da missão.

É bastante comum você encontrar inimigos deitados em algum canto do mapa só esperando a sua cabeça aparecer para meter uma bala bem no meio dela!

Uso inteligente dos Drones

No começo de cada round a equipe que vai atacar tem alguns segundos para liberar drones de verificação para conhecer a posição dos inimigos bem como de reféns e explosivos. A dica anterior de conhecer bem os mapas vai te ajudar bastante a ter um bom resultado com esse equipamento.

O principal nessa hora é “spotar” o máximo de inimigos e objetivos possíveis, procure não deixar que seu drone seja abatido e quando faltar alguns segundos para o início do round posicione-o em algum lugar onde você tenha uma boa visão de seus inimigos sem denunciar sua posição.

Para isso basta clicar no d-pad direito do controle e verificar como anda a movimentação dos seu inimigos no esconderijo do drone. Isso não é fácil de ser feito pois no inicio do round seu inimigos estão atentos á movimentação dos drones então seja criativo em seus esconderijos.

Você tem algum bom esconderijo? Conte para mim nos comentários…

Estratégias e posicionamentos

Eu já disse que a estratégia é o principal fator de Rainbow Six Siege mas vale ressaltar que o jogo não é um FPS de posicionamento linear, você pode fazer rapel em prédios ou descer por tirolesas bem no meio da ação, ah e claro, nada como entrar tacando o foda-se por uma janela e meter bala nos inimigos.

Conhecer os mapas vai te ajudar a saber qual janela invadir e qual caminho seguir depois de estar dentro do local do objetivo.

Granadas explosivas e de efeito moral

Melhores granadas Rainbow Six Siege

O uso de granas de efeito e explosivas ajudam muito no game, use esses itens sempre que disponíveis para abrir brechas nas paredes e depois para cegar seus inimigos. Após lançar uma granada de efeito moral você tem cerca de 3 segundos para eliminar seus algos.

Aliar o uso de granadas e drones pode ser uma ótima opção para não gastar muita munição e eliminar os meliantes rapidamente.

Mantenha a calma na hora de atirar

Por fim e não menos importante evite atolar o dedo no gatilho, procure cadenciar seus tiros fazendo assim que sua mira se mantenha sempre ativa. Essa é uma estratégia difícil de controlar no começo do jogo visto que você pode ser surpreendido com um inimigo escondido, vai treinando que o resultado será sempre melhor.

Lembre-se dê pequenos toques no gatinho do controle e mantenha a calma.

Resumindo

Rainbow-Six-Siege-Dicas

O Uso do operador correto aliado a um bom conhecimento da estrutura do mapa é um todos principais diferenciais que você vai ter. Manter a calma e “Sportar” seus inimigos vai te dar uma vantagem tática sobre eles. Na hora que a “chinela cantar“, use bombas de efeito moral para cegar seus inimigos e depois disso é só mandar bala para levar a melhor contra eles.

Gostou dessas dicas? então que tal não perder nunca mais nenhum artigo e detonado do Gameforfun?

Clique no icone do “sino” que está no canto esquerdo inferior desse site para receber notificações sempre que um artigo especial for publicado no site. Assim você vai receber uma notificação sempre que um novo artigo for publicado no site.

Lembrando que Rainbow Six Siege está a venda em nossa loja virtual, lá você pode comprar a versão Deluxe com todos os DLCs e passe de temporada do Rainbow Six Siege e pagar um preço justo por isso.

Então nada de perder tempo, compre agora o seu Rainbow Six Siege.

Abraços!

In this article

Join the Conversation

mautic is open source marketing automation