Análise Tekken 7: Vale a pena comprar o novo Tekken 7?

Analise Tekken 7: A Namco Bandai decidiu fazer o dever de casa e trouxe até seus fãs um Tekken 7 maduro e seguro, sem arriscar nenhuma loucura. Confira.

898 0

Tekken 7 já está entre nós, o jogo desenvolvido pela Namco Bandai chegou hoje aos consoles e promete muita pancadaria e nostalgia para os fãs da série Tekken.

Com apenas 12 dias depois do lançamento de Injustice 2 é praticamente impossível não fazer uma comparação dos games, visto que os dois estão na mesma categoria. Jogos de Porrada! Será que Tekken vai se sair tão bem quanto Injustice 2? Confira nossa análise de Tekken 7.

A História de Tekken 7

tekken-7-historia

Como quase todo jogo de luta a história não é o foco principal de Tekken 7, apesar de ter um modo “Campanha” chamado de “A Saga Mishima” o jogo não se prente tanto a isso.

O pano de fundo para a história de Tekken é o ódio entre Kazuya e Heihachi, desse ponto a história se desenrola para apresentar outros personagens do jogo, inclusive o Akuma, convidado especial vindo direto de Street Fighter.

Não espere muita profundidade desse modo história, ele está ali apenas para cumprir o papel de apresentar os personagens e completar pequenas lacunas dos outros jogos.

Apesar disso, o modo faz isso de uma forma competente, com belas cutscenes e uma dublagem realmente boa variando entre inglês, japonês, português etc…

Graficos de Tekken 7

Tekken 7 foi desenvolvido com a Unreal Engine 4 e ela se mostrou bastante competente para o trabalho. O jogo mantém o estilo gráfico que ja conhecemos da série mas traz muito mais detalhes em seus personagens. Como em qualquer jogo Tekken 7 tem suas dificuldades e pequenos bugs, porém eles podem passar quase imperceptíveis para os desatentos.

Os cenários do game estão bem construídos e são bastante variados, você pode escolher varios locais para “sair na mão” com seus amigos, desde o Mishima Dojo até o Duomo Di Sirio. Não existe qualquer tipo de interação com os cenários mas isso não faz tanta diferença no final.

No geral, Tekken 7 tem gráficos realmente bons pecando apenas em alguns pequenos erros de queda de frames, nada que vá te atrapalhar.

Gameplay e Modo Online de Tekken 7

É exatamente aqui que Tekken 7 brilha, para ser bem sincero, nada mudou no gameplay de Tekken 7, os personagens mantém as mesmas combinações de sempre o que na verdade é ótimo.

Eu iniciei o game e já fui logo pengando o Eddy e tacando o terror em todos que apareceram na minha frente. Os comandos são os mesmos mas o timing mudou um pouco. Tekken 7 é levemente mais rápido que os seus antecessores e você precisará fazer pequenos ajustes nas habilidade por causa disso.

O modo online merece uma nota 7/10. Nas primeiras horas do jogo eu fiquei procurando outros players para jogar sem sucesso, somente depois de algum tempo que consegui encontrar. Quando finalmente eu joguei não sofri nenhuma queda de conexão, isso é ótimo visto que grandes jogos sempre tem problema com conexão de servidor em seus lançamentos.

No geral o Gameplay de Tekken 7 tanto no modo solo, quanto no multiplayer e também no Online são bem consistente e como é bom bater em todos com o Eddy 🙂  Saudades da minha época de fliperamas.

Personagens de Tekken 7

tekken-7-personagens

Tekken 7 conta com 36 lutadores bastante variados, a grande maioria desses lutadores é conhecido do público com adição de alguns novos personagens, confira a lista completa:
Panda, Lee, Bob, Nina, Akuma, Kazumi, Master Raven, Miguel, Kuma, Eddy Gordo, Jack-7, King, Lars, Lili, Lucky Chloe, Claudio, Heihachi, Kazuya, Shaheen, Asuka, Law, Hwoarang, Dragunov, Yoshimitsu, Brian, Steve, Paul, Xiaoyu, Josie, Jin, Devil Jin, Katarina (Brasileira), Gigas, Leo, Alisa, Feng.

O grande destaque fica para Akuma, personagem convidado da série Street Fighter e que veio para desbalancear o jogo (assista ao vídeo acima, eu falo sobre isso)

Tekken 7 vale a pena?

Sim, Tekken 7 vale a pena, mesmo sem grandes novidades e com um modo história que não conta muita coisa o jogo mantém suas origens na hora da pancadaria. os gráficos são bons, a quantidade de lutadores é maior até mesmo que os de Injustice 2 e os modos de jogo são bastante divertidos.

Tekken 7 é um jogo que com certeza eu recomendo para você que gosta de jogos de luta.

In this article

Join the Conversation

mautic is open source marketing automation