Os 10 melhores jogos da geração passada. (Xbox/PS3)

dezembro 24, 2013

Fala pessoal, aqui é o Allan. Hoje eu trago para vocês 10 Jogos para jogar antes de ir para a próxima geração!

Antes de iniciar esse post, gostaria de avisar que o GFF vai ficar desatualizado até Janeiro. Pois acredite, até nós temos uma vida e você não. Então esse tipo o último post do ano, então quero fazer ele valer a pena, mas não aumente as expectativas. Estou migrando para a nova geração, um Xbox One. Então eu resolvi fazer uma lista Top Ten dos jogos que você DEVE jogar antes de migrar para a próxima, lembrando que é opinião minha blá, blá. Você pode montar teu Top Ten nos comentários. 🙂 A ordem na qual os jogos são mencionados não influencia em sua qualidade, e sim de acordo com os que minha mente lembrou. Jogos incríveis não citados como Skyrim, eu não joguei, pelo fato de ter uma vida social para um rpg desse porte e etc.

Enfim, bora lá!

10° Lugar – Alan Wake (Xbox 360 e PC)
Sério, se você pensou em ir para a próxima geração sem jogar essa belezinha aqui. Você tem sérios problemas mentais, hoje em dia existir um jogo de terror descente tá tenso. Não podemos mais contar com a Capcom para um Resident Evil, então eu fiz todas minhas apostas na Remedy nesta geração. E felizmente não me decepcionei, o jogo é graficamente deslumbrante e tem um enredo cheio de ação e muita, mas muita tensão.O jogo conta a história de Alan Wake, um escritor de best-sellers de terror que não consegue escrever um livro há 2 anos. Para aliviar a tensão, ele vai para uma casa isolada para passar as férias. Mas lá, sua esposa é sequestrada por forças malignas, The Darkness. Os inimigos do jogo não são zumbis, e sim pessoas comuns possuídas por tipo, um vírus. Então Alan vive as histórias de um livro de terror do qual ele não lembra de ter escrito, o jogo vale realmente a pena e deve ser jogado por todos os amantes (E não amantes) de Stepping King.

9° Lugar – LA Noire (Xbox 360, PS3 e PC)
O jogo da minha vida, o jogo da minha vida! Estou exclamando isso com o máximo de empolgação. O jogo conta a história de Cole Phelps, veterano de guerra que virou policial no departamento de polícia de Los Angeles. O jogo é focado em investigação criminal, nem tanto em ação, mas ela está presente. Ao decorrer do progresso do jogo você vai subindo de cargos para investigar crimes específicos como assassinatos, drogas e até mesmo acidentes de transito. O jogo se passa em 1947, onde a corrupção em LA estava mais forte que hoje em dia, então acredite, Cole Phelps tem muuito trabalho pela frente amigos.O jogo foi produzido pela renomada (E fanboilada pelo GFF) Rockstar Games, lógica que com uma parceria, Team Bondi! Empresa que ficou responsável pela captura de movimentos faciais do jogo, porque elas tem grande destaque na interrogação de suspeitos no jogo. Pra jogar o game você deve manjar de inglês e ter uma mente criminosa (Para pensar como os criminosos, dã). Muita gente me pediu para fazer um vídeo de dicas para esse game, eu como amo vocês, fiz, confira aqui.

8° Lugar – Mortal Kombat 9 (Xbox 360, PS3 e PC)
Depois de tangas cagadas, surgiu um Mortal Kombat descente. Estamos falando de Mortal Kombat 9, o jogo se concentra nos acontecimentos de MK1 e 2. Então nós podemos presenciar muuitas coisas importantes que aconteceram na série, mas para não spoilar nada pra vocês, não vou cita-las. No modo campanha do jogo, você controla diversos jogadores para acompanhar o ponto de vista de cada um na história, o jogo foi muito odiado pelas críticas, eu acho uma estupidez isso. O jogo contém a melhor mecânica de combate da geração, vou sente um tesão no geet oveer heer do Scorpion.Acompanhe uma história envolvente cheia de drama e muita porradaria em MK9, apanhe muito de Shao Kahn e Goro e odeie a Nether Realm por não poder jogar com os chefes do jogo.

7° Lugar – Red Dead Redemption (Xbox 360 e PS3)
É o jogo da minha vida! É o jogo da minha vida! Pois é eu tenho vários jogos favoritos, e RDR se encaixa perfeitamente nesta lista. Imagine em um Grand Theft Auto do velho oeste, essa é a proposta que a Rockstar nos propôs e cumpriu com louvor. Tanto que o jogo foi o Game of The Year do VGX de 2010. O jogo conta a história de John Marton, um antigo criminoso que abandonou sua gangue para viver com sua família. Porém este sonho americano é interrompido quando agentes do governo retiram sua família dele, e o obrigam a caçar seus antigos parceiros de crime, em troca de não ser preso e poder retornar a sua família.

red-dead-redemption-20100128010509752O enredo se estica por horas e horas, e ainda tem uma incrível DLC Undead Nightmare. É um spin-off crazy onde o velho-oeste é dominado por zumbis, então cabe a John Marston achar a cura e acabar com essa loucura que está acabando com os Estados Unidos e México. O jogo é da Rockstar Games, então não tenho que falar mais nada.

6° Lugar – Max Payne 3 (Xbox 360, PS3 e PC)
Ah Allan, o título do post devia ser os 10 melhores jogos da Rockstar! – Negativo, o redator sou eu, e eu escrevo o que eu quiser. Então vamos falar de novo de uma da Rockstar, estamos falando de Max Payne 3! Depois de resolver os assuntos pendentes em Nova Iorque, Max Payne se jogou nas bebidas e se tornou viciado em analgésicos. Até que um dia se envolveu em uma briga de bar, e foi forçado a atirar na cabeça do filho do chefão de NY.Então acredita-se o que aconteceu, Max se ferrou e teve de fugir da cidade o mais rápido possível. Seu antigo amigo de polícia Passos, lhe arranjou um emprego de segurança de um empresário paulista, sim paulista! O jogo se passa por inteiro em São Paulo! Vários bandidos tentam assassinar Rodrigo Branco, o empresario que citei. Cabe a Raul e Max livrar a cara desse esnobe custando o que custar, um enredo cheio de emoção! Veja um vídeo da campanha do jogo (Sem spoilers significativos) clicando aqui, e um do multiplayer aqui.

5° Lugar – The Last of US (Exclusivo Playstation 3)
Taí um jogo que dizem ser incrível mas eu não joguei. Meu sócio Lucas Marçal disse que o jogo é incrível e apresenta uma história tão envolvente quanto os melhores filmes e jogos do mercado. Os protagonistas do jogo são Joel e Ellie, eles lutam para sobreviver no ambiente hostil de um mundo destruído por uma terrível praga. O jogo é tão incrível que contou com uma captura de movimentos e uma dublagem para o Brasil, eu infelizmente não tenho muito o que dizer por não ter um PS3. Em breve teremos série da campanha do game no nosso canal do youtube com os comentários do nosso amado Lucas Marçal, cliquem aqui e aguardem.

4° Lugar – Grand Theft Auto IV (Xbox 360, PS3 e PC)
Uma grande evolução para a série GTA, falamos da jornada de Niko Bellic em Liberty City. Niko é um europeu que foi para Liberty City (Nova Iorque) tentar viver o sonho americano, ele foi influenciado por Roman, seu primo. Que é um bêbado louco dono de uma companhia de táxis, ao decorrer do jogo Niko se envolve em problemas com grandes mafiosos e é forçado a lidar com essa barra. O jogo tem uma campanha incrível, mas não crie expectativas no multiplayer dele não. O jogo tá bem acessível, você encontra por menos de R$70,00 originec.No jogo o novo motor gráfico Europhia Rage estreou na série, então acredite, mesmo sendo antigo e Liberty City sendo meio cinzenta, o jogo vale muito a pena jogar. Então cale a boca e pegue seu dinheiro e compre na UZ Games Ribeirão.

3° Lugar – Batman Arkham Origins (Xbox 360, PS3 e PC)
Game do morcego sabe como é, sucesso de vendas e uma história envolvente e criativa. Então, eu ia falar de Arkham City, mas faz um tempo que joguei, então esqueci algumas coisas, mas mesmo assim recomendo ele, tanto que ele foi Game of The Year. Enfim, vamos falar do recente Arkham Origins. O jogo conta com uma Gotham City ampliada e apresenta uma história original que se passa vários anos antes dos acontecimentos de Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City. Antes da ascensão dos vilões e assassinos mais perigosos de Gotham City, o jogo mostra um Batman jovem e sem experiência que precisa enfrentar 8 assassinos em sua cola, tudo isso por uma recompensa milionária que o Mascará-Negra colocou em sua cabeça.Então Batman tem que se livrar de vilões como Bane, Pinguim, Anarquia, Mascará-Negra (Dã) entre outros. Mas o que, cadê o coringa dessa lista? – Calma jovem, não citei ele ali porque ele é o antagonista do jogo, então não fica envolvido na lista de secundários. O jogo é incrível e recebeu um Review do GFF, então compre-o na UZ Games mais próxima da tua casa.

2° Lugar – Hitman: Absolution (Xbox 360, PS3 e PC)
O melhor jogo de assassino de aluguel da história (Quero ofender não AC), Hitman sempre foi sinonimo de muita inteligencia e ação. Em Absolution, você controla o Agente 47 (Avá Allan, é mesmo), que agora tem a missão de eliminar Diana Burnwood, uma ex-funcionaria da Agência Internacional de Contratos, que supostamente traiu a confiança do 47. Mas nisso muita emoção é envolvida e descobrimos que 47 tem um coração para salvar uma vida. Então, existem diversas maneiras de assassinar alvos, desde envenenar comidas à esmaga-la com um carro. O jogo é stealth, então você deve ser o mais furtivo possível, mas também tem a opção de tacar o fucking the system e mata-los na moda louca.

1° Lugar – Grand Theft Auto V (Xbox 360 e PS3)
Alguém tinha dúvidas que essa maravilha ia ficar de fora? GTA 5 apresentou uma coisa que outros nunca mostraram, você assume o controle de três personagens diferentes em um Los Santos reformulada do 0. Michael é um ex-assaltantes de bancos bem sucedido que vive em baixo das asas do programa de proteção a testemunhas do FBI, mas isso só se tornou realidade quando a policia o colocou em uma emboscada após um assalto a banco. Seu parceiro Trevor, que é um louco maníaco que tem fetiches por senhoras de 70 anos de idade, conseguiu fugir são e salvo da emboscada.

856-1280Trevor é muito bom em pilotagem de aviões, mas foi expulso das forças-aéreas pelo fato de ser um “deficiente mental”. Franklin, todo GTA tem que ter um negão se não os fanboys de San Andreas começam a reclamar. Ele não tem nenhuma caratecterística marcante, é somente um nigga que deseja crescer na vida e abandonar a vida do crime. Michael lhe oferece essa oportunidade, e Franklin aceitou. O jogo contém gráficos lindos e incríveis, uma história envolvente legendada em português. Então acompanhe essa trama incrível antes de partir para a next-gen! 😉

Até 2014 e boas festas, não esqueça de compartilhar esta matéria no Facebook e Twitter. 🙂

Indique para seus amigos

Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe
Allan "AEG"

Allan "AEG"

Criador do AEG. Atualmente produzo vídeos para meu Canal do YouTube

Faça sua busca